A agência de marketing esportivo Heatmap anunciou a aquisição do site Portal da Base Brasil. No ar desde 2016, o portal se dedica exclusivamente à produção de conteúdos relacionados às categorias de base do futebol e se consolidou como referência do assunto no país.
O site apresenta matérias, reportagens especiais, análises e entrevistas de profissionais do meio, como atletas, treinadores, observadores, preparadores, intermediários e representantes de clubes. O veículo, que desde o seu início era gerido por Carlos Santana, também faz a cobertura das principais competições de base do país.
Além do site, o Portal da Base Brasil possui perfis no Instagram, no qual possui cerca de 80 mil seguidores, YouTube, Facebook e Twitter. Sob a nova administração, o portal passará por reformulações, incluindo uma nova interface e produção de conteúdo.
“A base é o futuro do futebol brasileiro, mas nem sempre é noticiada com a frequência que se deveria. Essa [aquisição do Portal da Base Brasil] foi uma grande oportunidade que pode nos render muitos frutos e evidencia o quanto estamos atentos às necessidades do mercado esportivo”, afirma Renê Salviano, fundador da Heatmap.
Desde a sua fundação, em 2021, a Heatmap intermediou negócios em competições como Campeonato Brasileiro, Superliga de Vôlei e Campeonato Mineiro de Futebol, trabalhando com marcas como Sicoob, Gerdau, Track&Field, GiroAgro, Assaí, Sest Senat, Webmotors, Netshoes, Bet7K, Galera.bet, Esportes da Sorte, MM Aluguel de Carros, Brasilux, Blink, Fuel, Uniube, Krona, Vilma Alimentos, IESB, Cemil, Supermercados BH, Allianz Parque e Mineirão, entre outras.