A distribuidora de combustíveis Ale iniciou, nesta semana, uma campanha promocional para oferecer um “benefício extra” aos torcedores do Corinthians, clube patrocinado pela companhia desde março de 2019, com um pequeno hiato entre abril e agosto de 2021. No Universo SCCP, plataforma lançada pelo clube para condensar toda a experiência digital do clube em um só lugar, os corintianos terão acesso a um benefício exclusivo em pontos extras Livelo nos postos participantes.
A cada R$ 3 gastos, o usuário ganhará 3 pontos Livelo, que poderão ser utilizados em descontos em abastecimentos (que chegam a até 100%) e aquisição de serviços ou produtos na rede que integra um dos principais programas de recompensas do Brasil.
Até o momento, o programa, que tem cerca de 300 postos Ale aderidos em todo o país, funcionava e seguirá funcionando para quem não se cadastrou na plataforma da seguinte forma: a cada R$ 3 gastos em abastecimento, serviços ou compras nesses locais, o cliente junta 1 ponto Livelo.
Batizada de “Ale – Abastecendo o Bando de Loucos”, a campanha será válida até 31 de agosto ou até alcançar o limite de pontos Livelo que serão distribuídos durante a ação (7,5 milhões de pontos). Para participar, é necessário baixar e se cadastrar no aplicativo Universo SCCP e também no da Livelo. Ambos estão disponíveis na Google Play ou Apple Store. O torcedor garantirá pontos extras ao abastecer em um dos postos Ale participantes (que podem ser consultados no app Livelo) e realizar o pagamento pelo app do programa de recompensas.
“O Timão lançou uma plataforma robusta, com a proposta de concentrar todos os conteúdos, interações e ações de relacionamento do time com a torcida. Queremos fazer parte dessa história, a partir de uma campanha que tem por objetivo abastecer ainda mais essa paixão”, destacou Diego Pires, diretor de marketing e varejo da Ale.
“A ação tem alcance nacional, uma vez que o aplicativo pode ser baixado por todos. Essa capilaridade, sem dúvida, fomentará um fluxo de consumidores para os postos em várias regiões, além de estar alinhada às nossas estratégias de expansão para este ano”, completou o executivo.
“A integração das plataformas do Corinthians (Universo SCCP) e da Ale (Livelo) mostra que a parceria com nossos patrocinadores pode e deve ir muito além de uma propriedade na camisa e de placas na Neo Química Arena. O meio digital é ilimitado, e a tendência é unirmos nossas marcas cada vez mais, em dinâmicas que trazem ganhos para os dois lados. Muito bom ter a Ale conosco nesse movimento desde o início do Universo SCCP”, celebrou José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.
De acordo com a Ale, somente na primeira semana, foram realizados 35.906 downloads do app Universo SCCP. Com uma torcida estimada em 30 milhões de pessoas espalhadas pelo país, a expectativa da marca é que os números cresçam rapidamente.
“Essa proximidade com o torcedor do Corinthians possibilita maior reconhecimento da marca como parte integrante da nação alvinegra, o que é fundamental dentro da estratégia do marketing esportivo”, finalizou Diego Pires.