A Ame, plataforma financeira da Americanas S.A., é a nova patrocinadora do Maracanã. A partir deste mês, a fintech será o pagamento digital oficial do estádio para os bares e nos caixas rápidos, por meio da tecnologia de QR Code.
A parceria amplia o alcance da Ame para frequentadores da arena, o que potencializa a estratégia de aquisição de clientes e a recorrência na plataforma. Com o acordo, além do pagamento digital nos estabelecimentos internos do estádio, a expectativa é simplificar o processo de compra nos caixas rápidos nos setores Norte, Sul, Leste Superior e Leste Inferior, utilizando a tecnologia do aplicativo da Ame.
Ativações com o consumidor
A fintech ainda prevê outras iniciativas para ampliar a visibilidade da marca no estádio. Para o consumidor, a Ame também oferecerá vantagens. Todo torcedor que pagar com a marca no estádio receberá 10% de cashback com limite de R$ 30 por compra.
O benefício, que não expira e é acumulativo, possibilita ao consumidor utilizar o saldo em novas compras de itens de consumo no próprio Maracanã ou em mais de 3,6 milhões de estabelecimentos parceiros da fintech, nas mais de 3.500 lojas e franquias da Americanas S.A., nos sites e aplicativos das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Soub!, e na contratação de diversos serviços pelo app.
“O patrocínio do Maracanã é uma oportunidade para a Ame se conectar com milhões de brasileiros por meio do esporte e do entretenimento”
Anna Saicali, CEO da Ame
“A Ame nasceu para simplificar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro, oferecendo uma plataforma de soluções financeiras inclusiva, democrática e segura”, afirmou Anna Saicali, CEO da Ame.
“O patrocínio do Maracanã é uma grande oportunidade para a Ame se conectar com milhões de brasileiros por meio do esporte e do entretenimento, engajando novos clientes e reforçando o nosso propósito de democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros, como empréstimos, seguros e planos, cartão pré-pago, de crédito e pix”, completou a executiva.
Visibilidade
Com o patrocínio, a Ame exibirá suas comunicações nos telões e televisões internas do estádio, assim como aplicará sua marca em túneis de acesso das arquibancadas e na sinalização interna dos bares e pontos de venda e em áreas de circulação de público no Maracanã.
Com 32 milhões de downloads, a Ame registrou volume transacionado de R$ 28 bilhões nos últimos doze meses. Esse desempenho foi divulgado no balanço do primeiro trimestre de 2022 da Americanas S.A..
O aplicativo conta com 89 funcionalidades para os usuários. Com a plataforma, é possível realizar depósitos e transferências para outras contas Ame, pagar contas e boletos bancários, solicitar empréstimo (pessoa física e jurídica), contratar seguros e planos (vida, residencial, odontológico, pet, celular e portáteis) e realizar doações para 150 instituições parceiras.