O América-MG anunciou, nesta segunda-feira (2), um novo patrocínio máster. O clube fechou um acordo com o site de apostas esportivas EstrelaBet, que estampará o espaço principal das camisas das equipes profissionais masculina e feminina, e também do time Sub-20 masculino, até o fim de 2024, ou seja, pelas duas próximas duas temporadas.
De acordo com o clube e a empresa, que não revelaram os valores envolvidos, trata-se do “maior acordo de patrocínio da história do clube mineiro”. Pelo contrato, estão previstas ações nas redes sociais, ações de relacionamento com torcedores e exposição da logomarca da empresa nas dependências do clube.
A estreia oficial da parceria será na próxima quarta-feira (4), quando o time mineiro fará seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Retrô (PE), em Assis (SP). Na primeira fase da competição, o Coelho ainda enfrentará Ponte Preta (SP) e Vocem (SP).
“Estamos trabalhando forte para consolidar o América em um novo patamar, e a chegada da EstrelaBet é mais um passo nesta direção. Estamos muito felizes com este contrato de patrocínio, que é o maior da nossa história centenária. A cada ano que passa, nossa responsabilidade aumenta, e nosso nível de profissionalismo e conformidade das entregas com nossos patrocinadores precisa acompanhar essa evolução”, destacou Marcus Salum, proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América-MG.
“Todos nós acompanhamos o crescimento do clube nas últimas temporadas. Pelo segundo ano consecutivo, o América vai disputar uma competição continental. Em 2022, chegou à fase de grupos da Libertadores. Neste ano, tem a Copa Sul-Americana pela frente. É muito importante para nós estarmos juntos e fazermos parte de uma evolução em conjunto”, afirmou Rafael Zanette, head de patrocínios da EstrelaBet.
O site de apostas vem investindo cada vez mais no marketing esportivo. No futebol, também patrocina Internacional (masculino e feminino), CRB, Resende-RJ, Villa Nova-MG, Botafogo-SP e Criciúma. A empresa ainda é parceira do lutador de MMA Fabrício Werdum, do Magnus Futsal, das seleções brasileiras de futsal e beach soccer, do time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube e do time de vôlei masculino do Sada Cruzeiro.
Recentemente, o site de apostas anunciou Renan Cavalcanti, ex-Atlético-MG e Nubank, como novo diretor de marketing (CMO). O executivo se tornou responsável por liderar as estratégias comunicacionais e mercadológicas da empresa.