O América-MG, em parceria com a fornecedora de material esportivo Volt Sport, lançou o concurso “Camisa Cento e Deca”. A ideia é que a torcida seja responsável por criar a terceira camisa do time para o restante da temporada como uma homenagem aos 110 anos do clube completados no último dia 30 de abril.
A ação é semelhante à que a agência de marketing esportivo End to End criou para o Atlético-MG, batizada de “Manto da Massa” e que já até ganhou uma segunda e uma terceira temporadas. Além de ser utilizado durante toda a temporada, o novo manto será vendido para os torcedores em uma versão exclusiva.
Para participar do concurso, basta o torcedor se inscrever no site oficial da ação. O layout desenvolvido deverá ser entregue até o dia 20 de maio.
A votação para definir o desenho vencedor terá duas etapas. A primeira será no dia 25 de maio, quando o público decidirá os três modelos mais bonitos. Depois, os sócios-torcedores do programa Onda Verde escolherão, no dia 31 de maio, a camisa vencedora.
“Queremos gerar um engajamento bacana com o torcedor. Essa é uma ativação que, além de aproximar os torcedores da criação do produto, também pode potencializar as vendas do novo uniforme. Conhecemos diversos cases no mercado que deram certo e por isso decidimos criar esse concurso. Estamos ansiosos para receber os modelos criados pelos fãs”, explicou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
De acordo com o América-MG, além de definir a terceira camisa que será usada pelos jogadores, o vencedor do concurso também ganhará a oportunidade de conhecer a fábrica da Volt e participar ativamente do processo de fabricação da camisa.