A Amstel anunciou, nesta quarta-feira (11), a renovação do acordo de patrocínio a todos os torneios masculinos organizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até 2026. O contrato engloba Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além de uma novidade, a Libertadores Feminina, que também terá aporte da marca de cerveja do Grupo Heineken pelos próximos quatro anos.
De acordo com a Amstel, que é parceira da Conmebol desde 2017, a ampliação do acordo com o acréscimo do torneio feminino “se conecta com a frente de apoio à diversidade e inclusão realizada pela marca há anos, seja no esporte ou em outros setores da sociedade, e mira impulsionar o crescimento global e a popularidade da modalidade”.
“Seja dentro do campo ou nas arquibancadas, acreditamos que o futebol é para todas as pessoas, sem distinções de gênero. Esta extensão de patrocínio à Conmebol Libertadores Feminina é um passo importante para a Amstel seguir fomentando o apoio à inclusão e apoiar a equidade de gênero dentro do esporte. Esperamos continuar fortalecendo nossa parceria com a Conmebol e, juntos, seguirmos trabalhando para levar mais diversidade ao esporte que a América do Sul ama”, ressaltou Jules Macken, diretora de marketing global da Amstel.
“Para a Conmebol, futebol é sempre futebol, sejam homens ou mulheres que o pratiquem. Estamos firmemente comprometidos em avançar em direção a uma maior equidade no futebol sul-americano, apoiando torneios femininos, classificando suas competições e alcançando alianças com empresas que têm essa mesma visão. É o caso da Amstel, uma renomada empresa de alcance global, com a qual temos o prazer de expandir nosso acordo”, destacou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Como parte do novo acordo, a Amstel será responsável por selecionar e premiar a “Jogadora de Maior Impacto Social” dos torneios de clubes femininos. Esta premiação especial será concedida a uma atleta que tenha realizado feitos em prol do desenvolvimento do futebol feminino em sua comunidade e que tenha realizado ações relevantes para desenvolver o esporte, além de lutar pela equidade de gênero no futebol.
Além disso, a marca seguirá apoiando a Conmebol no objetivo da entidade de transformar o futebol feminino na América do Sul, “oferecendo oportunidades, promovendo valores e habilidades técnicas, e melhorando os incentivos para que todas as mulheres e meninas se envolvam no esporte”.
O acordo estendido também inclui visibilidade nos estádios, experiências exclusivas, patrocínio às transmissões, conteúdo de marca e distribuição de ingressos.
Por fim, a Amstel ainda continuará desenvolvendo ativações dedicadas, incluindo campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para divulgar a parceria e estabelecer sua posição em todo o território sul-americano.