Ronaldo Fenômeno sempre teve veia de empreendedor. Antes mesmo de deixar os gramados, ele já possuía investimentos nas mais variadas áreas.
Depois de se aposentar, o ex-jogador resolveu apostar de vez no esporte que o projetou para o mundo, adquirindo propriedades de clubes de futebol.
Ao que parece, porém, as experiências vividas no Valladolid, da Espanha, e no Cruzeiro, aqui no Brasil, não deixarão saudade em Ronaldo, que demonstra estar decepcionado com o futebol.
Nesta quarta-feira (24), o ex-jogador esteve em São Paulo (SP) para participar do Mercado Livre Experience, evento que também contou com a presença do atacante Neymar, do Santos.
Ronaldo revelou à Máquina do Esporte que pretende direcionar seus investimentos a outras modalidades, das quais, inclusive, é praticante: o tênis e o padel.
“Hoje, eu jogo bem melhor, e eu estou apaixonado por tênis e padel. Também tenho jogado bastante. Não tem aquela pressão, não tem torcedor invadindo o CT [Centro de Treinamento], não tem aquela loucura que o futebol tem”, afirmou.
Alguns dos projetos na área serão desenvolvidos em parceria com a Oddz, agência da qual o ex-atleta é sócio. Iniciativas que terão a participação das empresas do grupo ainda estão sendo finalizadas.
Investimento em quadras
A intenção do ex-jogador é realizar investimentos pesados nos dois esportes no decorrer dos próximos três anos. O foco principal será a expansão no número de quadras existentes no Brasil.
“Daqui até o fim do ano, a gente já deve ter algumas coisas prontas, inauguradas inclusive. Mas, no ano que vem, a gente quer fazer umas 100 quadras de tênis e 100 quadras de padel”, disse Ronaldo.
Ele acredita no potencial das duas modalidades de se expandirem ainda mais no mercado brasileiro.
“Ele [o padel] é um esporte que está pegando no mundo inteiro, está crescendo muito no Oriente Médio, nos Estados Unidos. Na Europa, já é uma grande realidade em países como Espanha e Itália, que tem mais de 15 mil quadras. A gente acredita que esse esporte vai pegar”, enfatizou.
O bom momento vivido pelo tênis brasileiro é outro fator que anima Ronaldo.
“Vamos aproveitar o ‘hype’ do João Fonseca. Esse menino tem dado esperança aos brasileiros no tênis, a gente que cresceu vendo Guga ganhando tudo”, ponderou.
O objetivo de Ronaldo também é tornar o tênis e o padel mais acessíveis a diversos perfis de público.
“É um esporte que sempre foi elitizado. A gente quer popularizar para as comunidades. Deixar um esporte mais democrático”, ressaltou.
