Após desistir em 2022, Crypto.com fecha patrocínio à Champions League

Crypto.com é a nova patrocinadora oficial da Uefa Champions League - Divulgação / Crypto.com

A plataforma de criptomoedas Crypto.com fechou um acordo de patrocínio com a Uefa focado exclusivamente na Champions League. Divulgado apenas como “plurianual”, o acerto faz com que a empresa seja a primeira do segmento a se tornar parceira exclusiva do principal torneio de clubes do mundo.

Assinado na semana passada, o contrato já poderia estar em vigor há dois anos. Em setembro de 2022, a Crypto.com estava em fase final de negociação com a Uefa, mas, por conta da forte desaceleração do setor, decidiu não comprometer uma soma tão grande de dinheiro (cerca de US$ 500 milhões por cinco anos, de acordo com informações do site SportBusiness à época).

Os valores da negociação finalmente concretizada para ter início na temporada 2024/2025, assim como a duração exata, não foram revelados.

“Esta parceria exclusiva com uma das ligas, se não a mais popular do mundo, a Uefa Champions League, representa um passo significativo na nossa jornada de envolver os consumidores através dos eventos esportivos globais mais emblemáticos. Construímos com sucesso a marca e a comunidade Crypto.com, produzindo momentos e eventos inovadores de uma forma que outros não foram capazes de replicar. Conectar nossa marca com fãs de esportes engajados em todo o mundo aumentou efetivamente nossa base de usuários para mais de 100 milhões”, afirmou Steven Kalifowitz, diretor de marketing da Crypto.com.

“Estamos entusiasmados por anunciar a nossa nova parceria com a Crypto.com, um das principais apoiadoras de algumas das maiores equipes e eventos esportivos do mundo. Esta colaboração marca um novo capítulo emocionante para a Uefa Champions League, à medida que adotamos tecnologias inovadoras para melhorar a experiência dos nossos adeptos e da comunidade. Junto da Crypto.com, esperamos explorar novas oportunidades à medida que iniciamos um novo e emocionante capítulo da principal competição de clubes de futebol do mundo”, destacou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

Pelo acordo, Crypto.com e Uefa colaborarão para proporcionar “experiências únicas” aos fãs, criando “momentos memoráveis” ​​nos jogos e impulsionando o envolvimento dos torcedores em torno do futebol e do mercado das criptomoedas. O patrocínio global oficial também incluirá ativações nos estádios, nas transmissões e também a realização de campanhas publicitárias.

O acordo marca um novo investimento da Crypto.com no segmento de esportes e entretenimento. Atualmente, a empresa ainda detém a Crypto.com Arena, em Los Angeles (EUA), além de contratos de patrocínio com Fórmula 1 e UFC, entre outros. Em 2022, também foi patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar.

Sair da versão mobile