Após Marta, Ronaldo estrela campanha que celebra 100 anos do Itaú Unibanco

Ronaldo foi um dos escolhidos pelo Itaú Unibanco para a campanha "Feito de Futuro" - Divulgação

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno é o protagonista do novo vídeo da campanha que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco. Batizada de “Feito de Futuro” e com o conceito de “celebrar o passado ao mesmo tempo que molda o futuro”, a campanha já teve como estrelas a atriz Fernanda Montenegro e a jogadora Marta.

LEIA MAIS: Marcas iniciam 2024 com ações envolvendo personalidades do esporte

No vídeo, Ronaldo fala sobre a superação, a disciplina e a perseverança que precisou ter durante sua trajetória no futebol, repleta de conquistas, mas também com muitas lesões graves e desafios enfrentados.

“O mundo conhece minha velocidade. Minhas corridas definiram partidas. Minhas arrancadas mudaram o jogo. Muitos tentaram imitar meu estilo, meus dribles, meus penteados. Mas poucos levantaram os troféus que eu levantei. O que me faz diferente, na verdade, são meus passos. Minha trajetória inspira gerações. Eu enfrentei tempestades. Me recriei com elas. Porque, como elas, eu também sou força da natureza. Me chamam de Fenômeno. Você me conhece. Seus pais me conhecem. Os filhos dos seus filhos me conhecem. Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer. E continuo. Hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”, diz o texto interpretado pelo Fenômeno.

O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative e entrou no ar em rede nacional nesta terça-feira (23), no intervalo da novela Renascer, da TV Globo.

“Ronaldo caiu e se levantou diversas vezes em sua carreira, foi desacreditado e se reinventou. Seus feitos demonstram que tudo é possível quando existe persistência. Ele leva o nome do Brasil para o mundo e seu legado para os futuros atletas e amantes da bola. É exemplo de superação, determinação e humildade. Uma demonstração que não temos limites para sermos Feito de Futuro”, afirmou Thaiza Akemi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

De acordo com a executiva, as personalidades escolhidas para a campanha foram selecionadas por seus legados, que perpassam as gerações e se mantêm contemporâneos. Além de Fernanda Montenegro, Marta e Ronaldo, o Itaú Unibanco ainda exibirá vídeos específicos com a cantora Madonna, o cantor Jorge Ben Jor e a bailarina Ingrid Silva.

Sair da versão mobile