A Betsson, empresa de apostas on-line com sede na Suécia, anunciou, nesta quarta-feira (17), uma parceria com o Racing, da Argentina, para a temporada 2023/2024.
O patrocínio será válido para os times masculino e feminino do clube de Avellaneda, para todos os jogos nacionais e internacionais. Atualmente, o Racing é líder do Grupo A da Copa Libertadores, com sete pontos, três a mais que o segundo colocado, o Flamengo, atual campeão da competição continental.
Em março deste ano, a Betsson sofreu um revés no mercado brasileiro, ao perder o patrocínio para o Athletico-PR, vice-campeão da última Libertadores e um dos clubes mais bem-sucedidos do país nos últimos anos. Nesse caso, a empresa foi trocada pelo Esportes da Sorte.
Apesar de ter reduzido sua presença na mídia e em eventos esportivos locais, a Betsson segue ativa no mercado brasileiro. Tanto que a marca tem o meia Zé Roberto, ídolo de diversos clubes, como Palmeiras, Santos, Grêmio e Flamengo, como seu embaixador. Em seu site, a empresa também continua a ostentar a parceria oficial com o Milan para a América Latina.
Estreia na Argentina
A estreia da logomarca da Betsson nas costas das camisas do Racing, acima dos números, ocorrerá no clássico contra o Vélez Sarsfield, na próxima sexta-feira (19), pelo Campeonato Argentino.
A parceria foi anunciada em uma coletiva de imprensa, que contou com a presença de Víctor Blanco, presidente do Racing, e Maximiliano Bellio, gerente nacional do Grupo Betsson na Argentina.
“Mais uma vez, destacamos a relevância do Racing Club como marca. Isso nos enche de orgulho por sermos selecionados por uma empresa relevante como a Betsson, a qual nos escolheu como uma plataforma para melhorar ainda mais a promoção da companhia. O Racing Club garante amplo alcance e visibilidade para algumas das marcas mais influentes da América Latina. Além disso, ser o primeiro clube de futebol na Argentina a garantir um patrocínio da Betsson tem importância estratégica para nós”, afirmou Blanco.
O CEO do Grupo Betsson, Jesper Svensson, disse que enxerga na parceria uma oportunidade para avançar o posicionamento da marca no mercado argentino.
“Estamos animados para começar essa jornada com uma das equipes mais populares do país. A história do clube, sua base de fãs leais e o enorme potencial de seu time fizeram o Racing Club a parceria perfeita para nós apoiarmos”, destacou o executivo.
A expectativa é também ampliar a base de clientes na região da América Latina, que, segundo o último relatório trimestral da Betsson, registrou um aumento constante na receita de 23% ano a ano.
“O Racing Club desempenha um papel significativo na liga local e nas copas internacionais, proporcionando uma sólida exposição de marca para a Betsson localmente, em toda a região da América Latina e outras regiões. Estamos entusiasmados com as oportunidades que isso trará, e gratos em proporcionar aos fãs uma experiência inesquecível”, finalizou Ronni Hartvig, diretor comercial do Grupo Betsson.