Após polêmica de substância proibida por doping, Neosaldina enfim usa Endrick como garoto-propaganda na TV

Endrick estrela o novo comercial da Neosaldina - Reprodução / Instagram (@neosaldina)

O patrocínio envolvendo a principal promessa do futebol brasileiro na atualidade e que começou envolto em polêmicas finalmente fez sua estreia na TV aberta, principal mídia de massa do país.

Nesta semana, o atacante Endrick, do Palmeiras, enfim foi apresentado ao grande público como embaixador da Neosaldina. A aparição foi no último domingo (18), em um comercial veiculado no intervalo do Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo. O reality show é uma das principais audiências da emissora, além de ser uma de suas maiores (senão a maior) fontes de receitas publicitárias.

A Neosaldina é uma marca de analgésico da Hypera Pharma. Em dezembro de 2023, anunciou o patrocínio ao jovem craque palmeirense, fato que despertou polêmica de imediato, já que a empresa é dona da Neo Química, parceira do Corinthians, principal rival do Palmeiras, sendo, inclusive, dona dos namings rights do estádio do time alvinegro.

Mas a polêmica em torno do patrocínio da Neosaldina a Endrick estava fadada a crescer, sobretudo depois que a Máquina do Esporte revelou que o medicamento continha em sua fórmula uma substância proibida por doping pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Trata-se do isometepteno, que constava na página 14 da última lista de substâncias proibidas da entidade que comanda a luta antidoping no mundo. Ela aparece no item S6 B, que lista os estimulantes específicos.

Apesar da repercussão, o staff do atleta defendeu o contrato com a marca de medicamento, que acabou sendo mantido. O vídeo estrelado por Endrick também foi divulgado pela marca nas redes sociais.

Após a revelação feita pela Máquina do Esporte, o governo brasileiro criou uma lei para obrigar que as empresas informem em rótulos, bulas e materiais de publicidade se o medicamento anunciado está na lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada). A lei passou a vigorar no último dia 12 de janeiro, mas os laboratórios têm até julho para passar a segui-la.

“Somos uma marca referência quando o assunto é dor de cabeça e que está presente em todos os cantos do país. Procuramos dialogar com todas as idades e classes sociais e, por isso, o Big Brother é um espaço muito estratégico para a nossa comunicação. Temos um excelente embaixador, o Endrick, que reflete muito bem os valores da marca, que são a leveza, o bom humor e a alegria”, afirmou, em nota, Carla Dias, diretora de marketing e comunicação da Cafehyna, equipe responsável por todas as campanhas e ativações da Neosaldina.

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