Após venda a Clearlake, Chelsea nomeia Tom Glick como novo executivo de negócios

Executivo estava à frente de Tepper Sports & Entertainment, do grupo dono do Carolina Panthers

O Chelsea nomeou Tom Glick como seu novo executivo de negócios, enquanto Todd Boehly procura remodelar o clube inglês após sua aquisição pelo consórcio Clearlake pelo valor de £ 4,25 bilhões em maio.

Glick foi recentemente o presidente da Tepper Sports & Entertainment, do grupo que é dono do Carolina Panthers (NFL) e da mais recente franquia da expansão da Major League Soccer (MLS), o Charlotte FC.

Antes de sua mudança para Charlotte, Glick foi diretor comercial e operacional do City Football Group (CFG), onde supervisionou as operações comerciais do Manchester City, atual campeão da Premier League, e de outros clubes da operação gerida pela empresa de Abu Dhabi.

Desafios profissionais

Agora, o americano se tornou o a mais recente reforço na direção do Chelsea. No clube londrino, ele terá a tarefa de supervisionar as operações diárias e a estratégia global de negócios, além de instalar uma nova cultura no local de trabalho em meio à acusação de um ambiente tóxico no departamento comercial da equipe.

“O Chelsea é uma instituição esportiva icônica, conhecida e admirada em todo o mundo. Fiquei muito impressionado com a visão e a missão de Todd Boehly e Clearlake”, disse Glick em um comunicado anunciando sua nomeação.

“Eles têm a comunidade do Chelsea no centro de tudo o que fazem. Temos uma grande oportunidade aqui para melhorar o desempenho em todos os setores, em nome de todos a quem servimos”, acrescentou o executivo.

“O Chelsea é uma instituição esportiva icônica, conhecida e admirada em todo o mundo. Fiquei muito impressionado com a visão e a missão de Todd Boehly e Clearlake”

Tom Glick, executivo de negócios do Chelsea

Novo presidente e um dos controladores do Chelsea, Boehly elogiou o novo contratado.

“O histórico de sucesso de Tom como líder e inovador em várias organizações esportivas respeitadas e vencedoras fez dele a escolha óbvia para esta posição”, comentou Boehly.

Suas habilidades e experiência serão vitais à medida que melhoramos a infraestrutura chave do Chelsea, expandimos os produtos e a reputação do clube e encontramos novas e empolgantes maneiras de nossos torcedores leais se envolverem com seus jogadores favoritos”, completou.

Newcastle nomeia

O Newcastle, por sua vez trouxe o ex-atacante Darren Eales como seu novo CEO, preenchendo um papel que havia sido assumido por Lee Charnley de forma interina após a aquisição do clube por um fundo de investimentos da Arábia Saudita no ano passado.

Eales foi anteriormente presidente e CEO do Atlanta United desde o início da franquia da MLS, em 2014. Ele supervisionou a mudança da equipe para o estádio Mercedez-Benz em 2017.