A empresa especializada em terceirização (outsourcing) de infraestrurura de tecnologia da informação (TI) Arklok é a nova patrocinadora do time de futebol feminino do Atlético-MG. A logomarca da companhia estampará um dos lados da região da clavícula da camisa do time, logo acima do logotipo da Adidas.
Pelo contrato, a estreia do aporte será ainda neste mês, em um amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino, cujo início se dará em setembro. A parceria permanecerá ao longo de toda a competição.
Além da exposição na camisa, a Arklok fornecerá todo o apoio para o processo de digitalização da estrutura de negócios do Atlético-MG pelos próximos três anos. Vale destacar que a empresa tem um acordo semelhante com o futebol profissional do Grêmio, time em que a logomarca da Arklok fica exposta na barra inferior traseira da camisa do time masculino e, a partir de 2024, na região da clavícula da equipe feminina.
Em ambos os casos, a iniciativa envolve o fornecimento de toda a infraestrutura de TI para o futebol profissional, incluindo notebooks, desktops, totens de autoatendimento e telas interativas, além do suporte para a operação de toda essa infraestrutura.
“É motivo de muito orgulho e honra para a Arklok patrocinar um clube do tamanho e importância do Clube Atlético Mineiro. Vamos colocar toda a nossa expertise no mercado de outsourcing à disposição para apoiar a constante modernização pela qual o clube está passando”, afirmou Renan Torres, vice-presidente da Arklok.
“Optamos pelo modelo de outsourcing para nossa infraestrutura de TI por entender que, ao ter um parceiro com expertise naquilo que não é meu foco de atuação, eu ganho espaço para ter uma equipe de TI mais direcionada a soluções ligadas ao esporte”, explicou Pedro Melo, diretor comercial e de patrocínios do Atlético-MG.
“A chegada da Arklok vai nos ajudar a economizar um tempo precioso que hoje é gasto na gestão de equipamentos, como burocracias para compra e substituição de máquinas. A parceria ajuda a manter o funcionamento eficiente do nosso parque tecnológico, com suporte constante e acesso constante aos equipamentos e soluções mais avançadas à disposição no mercado, ou seja, mantém nossa infraestrutura sempre na vanguarda da tecnologia”, destacou Gustavo Batista, gerente de TI do clube mineiro.
Com o acordo, a Arklok reforça a estratégia de regionalização que adotou recentemente. Somente em 2023, a empresa já abriu sete filiais nas principais capitais do país. O objetivo é ampliar as vendas, se deixar de lado a premissa de atender os clientes de forma próxima e personalizada.