Armênio Neto será nomeado chefe de marketing do Santos

Armênio Neto posa com as taças Jules Rimet e Fifa - Reprodução

O Santos terá Armênio Neto como novo chefe de marketing do clube para o lugar de Eduardo Rezende, que vinha ocupando a função desde o início do mandato do presidente Marcelo Teixeira. O nome do novo executivo deve ser oficializado nos próximos dias.

Armênio já ocupou a função no time da Vila Belmiro entre 2010 e 2013, período em que foi um dos responsáveis pela manutenção de Neymar no elenco santista. Foi um dos períodos mais vitoriosos da história do Santos, que se tornou tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012), campeão da Copa do Brasil (2010), campeão da Libertadores (2011) e campeão da Recopa Sul-Americana (2012).

A proximidade com a família de Neymar, aliás, é um dos trunfos do executivo, o que gera expectativa nos torcedores de que o atacante retorne à Vila Belmiro no ano que vem.

No entanto, embora Armênio seja parceiro da NR Sports, empresa de Neymar e seu pai, é improvável que o craque antecipe o fim de seu vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, com o qual tem contrato por duas temporadas e receberá um total de € 320 milhões entre salários, luvas e acordos comerciais.

Além disso, Neymar já manifestou o desejo de retornar ao futebol europeu quando acabar seu vínculo com o futebol saudita.

Blaze

Armênio já havia atuado nas discussões sobre o reajuste do contrato de patrocínio máster do Santos com a Blaze, anunciado na última terça-feira (12). O time santista, apesar do fato de que atuará na Série B em 2024, havia recebido proposta da Parimatch, que, entre remunerações e bônus por desempenho, poderia chegar a R$ 135 milhões.

A Blaze, que assinou no ano passado, pagava R$ 45 milhões por temporada. O valor do reajuste não foi divulgado por ambas as partes. O contrato irá até abril de 2025.

Sair da versão mobile