O Arsenal anunciou uma parceria global com a Guinness. A marca irlandesa é a terceira parceira do clube da Premier League no ramo das cervejas e será uma das fornecedoras para o Emirates Stadium.
Trata-se do maior movimento da Guinness no futebol até o momento. A partir do início da temporada 2025/2026, o estádio do clube contará com cervejas com e sem álcool da marca em todos os jogos masculinos e femininos.
O lançamento da parceria aconteceu durante a turnê de pré-temporada do Arsenal, em Singapura. O clube distribuiu canecas da marca para mais de 300 torcedores em um ponto de encontro tradicional para fãs do clube no país.
A intenção é que a parceria seja ativada em mais de 80 países, com experiências pensadas para conectar o torcedor ao consumo dos produtos da marca durante jogos do Arsenal.
“Nossas partidas envolvem rituais, tradições e um sentimento de pertencimento. Estamos animados em colocar a Guinness no centro de novos rituais para nossos torcedores nesta temporada e além”, disse Juliet Slot, diretora comercial do clube da Premier League.
A Guinness também pretende usar os direitos globais para promover e incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas no Emirates Stadium.
Cervejeiros
O Arsenal acelerou os negócios com marcas de cerveja nos últimos meses. Desde o início de julho, o clube anunciou duas parcerias com empresas do setor.
A japonesa Asahi Super Dry comercializará com exclusividade lager, ale (tipo de cerveja) e cidra no Emirates Stadium. A norte-americana Athletic Brewing, por outro lado, fornecerá produtos sem álcool.