Pular para o conteúdo

Arsenal fecha com Guinness e chega a terceira parceria com marcas de cerveja

Empresa irlandesa será fornecedora do Emirates Stadium, assim como Asahi Super Dry e Athletic Brewing, e ativará acordo em mais de 80 países

Arsenal e Guinness fecharam parceria global que será ativada em mais de 80 países - Divulgação

O Arsenal anunciou uma parceria global com a Guinness. A marca irlandesa é a terceira parceira do clube da Premier League no ramo das cervejas e será uma das fornecedoras para o Emirates Stadium.

Trata-se do maior movimento da Guinness no futebol até o momento. A partir do início da temporada 2025/2026, o estádio do clube contará com cervejas com e sem álcool da marca em todos os jogos masculinos e femininos.

O lançamento da parceria aconteceu durante a turnê de pré-temporada do Arsenal, em Singapura. O clube distribuiu canecas da marca para mais de 300 torcedores em um ponto de encontro tradicional para fãs do clube no país.

A intenção é que a parceria seja ativada em mais de 80 países, com experiências pensadas para conectar o torcedor ao consumo dos produtos da marca durante jogos do Arsenal.

“Nossas partidas envolvem rituais, tradições e um sentimento de pertencimento. Estamos animados em colocar a Guinness no centro de novos rituais para nossos torcedores nesta temporada e além”, disse Juliet Slot, diretora comercial do clube da Premier League.

A Guinness também pretende usar os direitos globais para promover e incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas no Emirates Stadium. 

Cervejeiros

O Arsenal acelerou os negócios com marcas de cerveja nos últimos meses. Desde o início de julho, o clube anunciou duas parcerias com empresas do setor.

A japonesa Asahi Super Dry comercializará com exclusividade lager, ale (tipo de cerveja) e cidra no Emirates Stadium. A norte-americana Athletic Brewing, por outro lado, fornecerá produtos sem álcool.