A rede atacadista Assaí deu mais um passo na estratégia de usar a visibilidade do futebol para crescer em todo o território nacional. A empresa oficializou um patrocínio inédito à Copa do Brasil e, para ativar o acordo, decidiu fazer uma série no universo digital.
Com assinatura da agência Alob Sports e apresentação do influenciador Negrete, os conteúdos da série destacam as comidas típicas dos estádios espalhados pelo país.
Um episódio irá ao ar durante cada fase do torneio, com Negrete sendo acompanhado por um representante local. Juntos, eles visitarão o palco do jogo, provarão as iguarias regionais e interagirão com torcedores dos times envolvidos. Em cada episódio, o influenciador escolherá também qual a melhor barraquinha e presenteará o responsável com um kit da marca (boné e avental), além de um vale-compras de R$ 500.
Por fim, na semana do jogo de volta da final do torneio, previsto para acontecer em novembro, o público poderá escolher, por meio de uma votação nas redes sociais, a melhor comida típica dos estádios visitados. O vencedor do “Comidas de Estádio” será presenteado pela marca com R$ 5 mil.
Força no futebol
Nos últimos anos, o Assaí vem se destacando como um dos principais apoiadores do futebol no país. Detentora dos naming rights da Série A do Brasileirão desde 2018, a rede atacadista também é patrocinadora da Taça das Favelas desde 2019 e da Copa do Nordeste desde 2021.
Além disso, ainda faz aporte a nada menos que 15 Estaduais (Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mato-Grossense, Mineiro, Sergipano, Sul-Mato-Grossense, Paraense, Paranaense, Paulista, Pernambucano e Potiguar). Desses, o acordo mais longevo é com o Paulistão, iniciado em 2014.