Pular para o conteúdo

Assaí renova patrocínio ao Campeonato Paulista, em parceria que atingirá 12 temporadas consecutivas

Marca também também seguirá nos Campeonatos Pernambucano, Baiano, Carioca, Mineiro, Cearense e Brasileiro, além da Copa do Brasil

Assaí teve marca estampada na publicidade estática na primeira rodada do Paulistão - Máquina do Esporte

Assaí teve marca estampada na publicidade estática na primeira rodada do Paulistão - Máquina do Esporte

O Assaí Atacadista anunciou, nesta semana, a renovação de acordo de patrocínio ao Campeonato Paulista de 2025. A parceria da marca com a competição teve início em 2014 e atingirá, neste ano, 12 temporadas ininterruptas.

“O futebol é, sem dúvida, uma das maiores paixões nacionais e um importante elo de conexão entre os brasileiros. Desde 2014, temos investido no esporte como parte de nossa estratégia de marca, expandindo nosso apoio por diversas regiões do país, em total alinhamento com a presença nacional do Assaí. Com lojas em todas as regiões do Brasil, nosso compromisso vai além do varejo: queremos contribuir para o desenvolvimento do esporte enquanto seguimos oferecendo alimentos a preços competitivos para empreendedores e consumidores finais”, afirma Valdir Paparazo, gerente de branding e patrocínios esportivos e culturais do Assaí.

O anúncio da renovação do patrocínio ao Campeonato Paulista ocorre após a rede atacadista haver superado a marca de 300 lojas espalhadas pelo país, em dezembro de 2024.

Além do Campeonato Paulista, a marca também renovou o patrocínio aos estaduais de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, além de apoiar torneios nacionais como a Copa do Brasil e os Brasileirões das Séries A e B.

A empresa informa que uma de suas prioridades para este ano é continuar o apoio ao esporte feminino, com a renovação, para 2025, do patrocínio ao Campeonato Paulista Feminino pelo sétimo ano consecutivo.

“Este ano, celebramos 12 anos de parceria com competições esportivas em todo o Brasil, consolidando o Assaí como um dos patrocínios mais duradouros vindos de uma marca do varejo alimentar ao futebol brasileiro. Esse marco é motivo de orgulho e reforça nossa conexão com o público”, diz o executivo.

Atualmente, o Assaí conta com mais de 300 lojas no país. Em 2024, a marca celebrou 50 anos e tem expandido sua atuação no esporte para outras modalidades, como as corridas, tendo apoiado mais de 27 provas pelo Brasil.

Em 2024, a rede lançou seu primeiro circuito próprio, que teve Fortaleza como ponto de largada, no mês de novembro, em comemoração ao aniversário de cinco décadas.

O circuito já foi realizado nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, e as próximas etapas estão previstas para Minas Gerais, neste domingo (19), e Pará, no próximo dia 26 de janeiro.