Clientes da rede atacadista Assaí tiveram uma surpresa no último dia 23 de novembro, quando faziam compras na unidade Assaí Raposo Tavares, em São Paulo (SP). Em uma ação que reforça o posicionamento da marca no esporte, com o mote “Pensou Futebol, Pensou Assaí”, os clientes tiveram seus passos dentro da loja narrados por Eder Luiz, locutor da Rádio Transamérica.
O narrador foi escalado pelo Assaí para fazer uma ação que contou com o apoio do influenciador Brabo Gordinho. Eder Luiz narrava as ações dos clientes que, por sua vez, ganhavam brindes entregues pela empresa.
Entre os presentes entregues aos clientes estava um par de ingressos de camarote para o jogo do São Paulo contra o Atlético-MG, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, que aconteceu naquele mesmo dia, no Morumbis.
Os ingressos e brindes foram entregues pelo influenciador, que registrou a ação em suas redes sociais e a tornou pública na última sexta-feira (6).
Surpresa nas lojas
A iniciativa com Eder Luiz, Brabo Gordinho e os clientes na loja da Raposo Tavares foi mais uma da série de ações que a rede Assaí tem feito para ativar a relação com o futebol.
Desde o começo do ano, diferentes unidades do Assaí, espalhadas pelo Brasil, têm recebido ativações relacionadas ao futebol.
A marca já recorreu a ídolos do esporte para fazer ações envolvendo clientes em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Salvador (BA), por exemplo. O objetivo sempre foi criar experiências inesquecíveis para os consumidores com a temática do futebol.
Futebol e Assaí
Nos últimos anos, o Assaí Atacadista tem usado seus patrocínios para criar experiências imersivas e interativas com os torcedores em suas lojas. Com o “Tour da Taça”, em 2023, a marca percorreu mais de 8 mil quilômetros, levando troféus de campeonatos importantes para dez lojas em diversas regiões do Brasil.
Isso gerou um aumento médio de 30% no fluxo de clientes durante as ativações. Às ocasiões, as lojas foram decoradas com elementos do campeonato, como o pórtico e o túnel inflável, criando uma atmosfera que simulava a entrada dos jogadores em campo.
Além disso, o Assaí promoveu atividades como o desafio de “Chute ao Gol”, que distribuiu brindes aos participantes, e uma roleta premiada que ofereceu a mais de 60 torcedores uma experiência exclusiva em estádios, incluindo a chance de bater um pênalti.
As ações contaram com a participação de atletas e ex-atletas, como Túlio Maravilha, Deyverson, Edilson e Velloso, proporcionando aos clientes a oportunidade de conhecer alguns ídolos do futebol brasileiro.
Outras iniciativas
Para complementar as ações que fazem parte do posicionamento esportivo da marca, “Pensou Futebol, Pensou Assaí”, o Assaí promoveu uma série de outras iniciativas menores para promover a marca como “Atacadista Oficial do Nosso Futebol”.
O Assaí ampliou de maneira expressiva a sua estratégia na modalidade em 2024, com o apoio oficial à Copa do Brasil, à Série B do Campeonato Brasileiro e a 15 Campeonatos Estaduais de futebol.
Além disso, a companhia anunciou o seu primeiro circuito de corridas próprio, que teve início em novembro, passando por Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), e seguirá com mais três etapas até janeiro de 2025, em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Belém (PA).