Aston Villa fecha patrocínio máster com Betano por £ 40 milhões

Aston Villa fechou o maior patrocínio de camisa de sua história com a Betano - Reprodução / X (@AVFCOfficial)

O Aston Villa terá a Betano como patrocinadora máster a partir da próxima temporada. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o clube da Premier League receberá £ 40 milhões durante um contrato de dois anos com a plataforma de apostas grega.

Acredita-se que o valor do acordo, maior patrocínio de camisa da história do Aston Villa, representa mais do que o dobro gerado pela antiga parceria do clube, avaliada em £ 8 milhões anuais, com a BK8, plataforma chinesa de apostas esportivas.

A mudança de patrocinador faz parte da busca do time de Birmingham por maiores receitas de olho na disputa da Champions League da próxima temporada. Atualmente, o clube ocupa a quarta colocação da Premier League e tem boas chances de ficar com uma das vagas para a competição europeia. A equipe conta com um título da Champions League no currículo, conquistado na temporada 1981/1982.

A duração do acordo, de dois anos, foi limitada pela decisão da Premier League que entrará em vigor a partir da temporada 2026/2027 e que proíbe casas de apostas de terem suas marcas expostas na parte da frente das camisas.

A entrada da Betano nos uniformes do Aston Villa acontecerá juntamente ao início da parceria do clube com a Adidas. Atualmente patrocinada pela Castore, a equipe passará a utilizar materiais fornecidos pela marca alemã a partir da próxima temporada.

Betano

A Betano, uma das marcas que opera sob a controladora grega Kaizen Gaming, foi anunciada no final do ano passado, após um acordo com a Uefa, como a plataforma de apostas oficial da Euro 2024, competição que será disputada entre junho e julho, na Alemanha.

No Brasil, a casa de apostas tem acordos de patrocínio máster com o Fluminense, campeão da última edição da Copa Libertadores, e o Atlético-MG, atual campeão mineiro.

Sair da versão mobile