O Athletico-PR deverá anunciar, na próxima quinta-feira (22), a venda dos naming rights da Arena da Baixada para a Ligga Telecom. A informação é do Paraná Portal, blog vinculado ao UOL. Esse seria o motivo de uma entrevista coletiva que está sendo convocada justamente para esse dia.
“O Club Athletico Paranaense convida os jornalistas para entrevista coletiva (em formato híbrido: remoto e presencial) que revelará um grande marco histórico para o clube”, informou o Athletico, em nota disparada à imprensa.
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A Ligga Telecom, anteriormente chamada de Copel Telecom, foi privatizada para o Grupo Bordeaux em novembro de 2020 e se concentra em internet de fibra óptica e 5G. O Bordeaux é liderado pelo investidor Nelson Tanure.
De acordo com informações do veículo “UmDois Esportes”, a Ligga Telecom pagará cerca de R$ 200 milhões para associar sua marca ao estádio nos próximos 15 anos, o que equivale a R$ 13,3 milhões por ano.
Essa é a segunda vez na história que o Athletico-PR vende os naming rights da Arena da Baixada. A primeira foi entre 2005 e 2007, quando o estádio foi chamado de Kyocera Arena, devido a um acordo com a empresa japonesa que produz componentes eletrônicos, cerâmicas e células fotovoltaicas.
O contrato com a Kyocera, que pagava US$ 1 milhão, não foi renovado em 2008. O clube buscava uma valorização maior com a venda do nome do estádio, mas levou 15 anos para fechar um novo negócio.
Esses valores posicionam o Athletico-PR como detentor do terceiro maior acordo de naming rights do Brasil. Em termos financeiros, fica atrás apenas da Neo Química Arena (Corinthians) e do Allianz Parque (Palmeiras). Os acordos dos times paulistas têm valor estimado em R$ 300 milhões por 20 anos.