Na última sexta-feira (10), o Athletico Paranaense anunciou um novo acordo de patrocínio máster com o site de apostas EstrelaBet. Nas redes sociais, o clube publicou inclusive um vídeo protagonizado pelo meia-atacante uruguaio David Terans e “um furacão” se aproximando ”da capital paranaense” (evitando falar Curitiba por conta do nome do rival Coritiba).
No fim de semana, o time atuou no Estádio Castelão, no Ceará, diante do Fortaleza, com o logotipo da EstrelaBet estampado no espaço principal da camisa. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, terminou empatada em 0 a 0.
No entanto, nesta terça-feira (14), o patrocínio chegou ao final. Apenas quatro dias depois, o Athletico apagou as postagens mencionando a empresa nas redes sociais, retirou a marca do site oficial do clube e também o painel que havia sido instalado na fachada da Arena da Baixada.
“Não vamos dar continuidade. Não aconteceu nada, só isso. Nem consideramos que estava fechado. Quisemos, só mostramos a imagem, mas está encerrado”, explicou Mauro Holzmann, diretor comercial, de relações institucionais e marketing do Athletico, em conversa com o UmDois Esportes, da Gazeta do Povo.
Com o rompimento, o Athletico volta a ficar sem um patrocinador máster. No restante da camisa, o clube conta com os aportes de Umbro (fornecedora de material esportivo), Ligga Telecom (barra frontal), Neodent (costas), Havan (ombros/mangas) e Copacol (clavícula).