O Atlético-MG anunciou uma parceria com a Hermit Crab, estúdio que tem se especializado no desenvolvimento de games para clubes de futebol e entidades esportivas.
A ideia é ampliar a presença do Atlético-MG no universo dos jogos eletrônicos, expandindo o Galoverso, iniciativa do clube mineiro no setor, levando a experiência atleticana para novas plataformas e formatos interativos.
A parceria será oficializada no próximo dia 14 de abril, em evento na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), com a presença de influenciadores ligados ao clube e membros da comunidade gamer.
À ocasião, Débora Saldanha, gerente de inovação do Atlético-MG, falará sobre os planos de utilização do universo gamer como um novo canal de engajamento e receitas para o clube.
“Essa colaboração estratégica vai além do entretenimento: é sobre criar novas formas de engajamento, relacionamento e geração de valor para o clube e sua comunidade”, afirmou a Hermit Crab, em suas redes sociais.
Trajetória
A Hermit Crab já criou jogos personalizados para Grêmio, PSG, Barcelona, Arsenal, Manchester City, Benfica e Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre outros clubes e entidades esportivas.
No Atlético-MG, a empresa assume o papel de estúdio oficial para o desenvolvimento de novas experiências para os torcedores. A ideia do Galo com a parceria é atingir o público jovem, boa parte integrante da chamada Geração Alfa (nascidos entre 2010 e 2025), aproveitando a experiência da Hermit Crab no desenvolvimento de jogos mobile e ações no metaverso.
Galoverso
Neste ano, o Galoverso lançará diversas iniciativas no segmento gamer. Uma delas é o Galo Gameplay, jogo com minigames esportivos competitivos, eventos e rankings.
Já no Roblox haverá jogos com mecânicas conhecidas dos players da plataforma, incluindo a loja oficial do clube. Outra iniciativa no Roblox é o Shoot Simulator, game de chutes que desafia a gravidade para que o jogador possa marcar gols impossíveis.
A Corrida do Galo, por sua vez, é um jogo de corrida no qual os participantes driblam obstáculos e coletam itens temáticos do Atlético-MG.
E no Fortnite, haverá uma versão atleticana do Soccer Tycoon, um dos maiores sucessos do estúdio Hermit Crab, com 2 milhões de jogadores.
Por fim, pelo aplicativo do Atlético-MG também será possível o usuário se conectar ao Galo eClub, plataforma de relacionamento voltada aos torcedores gamers.