Nesta quarta-feira (29), o Banco Bmg anunciou uma série de parcerias e ações para o ano de 2023. Entre elas estão os patrocínios ao Museu do Futebol, ao projeto “Em Busca de Uma Estrela” e o lançamento de um cartão para pagamentos com o tema do futebol feminino.
“Nosso plano para esse ano é nos tornarmos ainda mais presentes no esporte favorito dos brasileiros. Conseguimos mapear uma série de oportunidades e estamos colocando em prática, desde janeiro, a nossa estratégia de negócios, marketing e investimento para que o Bmg se consolide no território do futebol”, disse Sandoval Martins, vice-presidente de digital, marketing e comercial do Banco Bmg.
Com relação ao Museu do Futebol, o Bmg adquiriu a propriedade máster de patrocínio do espaço para 2023, por um investimento de mais de R$ 1 milhão. Além disso, outra ação da instituição financeira para este ano será a compra de inserções tanto na TV aberta quanto na fechada, durante alguns campeonatos e jogos desta temporada.
Presença no futebol feminino
Para 2023, o Bmg busca estar ainda mais presente no futebol feminino, apoiando tanto clubes profissionais quanto projetos voltados para as categorias de base. Para isso, o banco oficializou uma parceria com o projeto social “Em Busca de Uma Estrela”.
A iniciativa, realizada em parceria com a Associação Caminho do Esporte e o Espaço Nossa Arena, será voltada para as categorias Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-20, e consiste em três meses de peneiras realizadas em áreas de vulnerabilidade social da capital paulista, além de nove meses de treinamento.
As selecionadas receberão formação socioeducacional e acompanhamento médico e psicológico para, posteriormente, serem direcionadas para clubes profissionais, mediante um processo de seleção realizado ao fim do projeto. Vale destacar que as jovens receberão material esportivo, alimentação e transporte.
Além disso, o Bmg também divulgou que lançará um novo cartão para pagamentos personalizado do futebol feminino. O novo produto contará com benefícios exclusivos, como cashback nas compras tanto na função de débito como na de crédito e desconto em lojas da Centauro, além de outras facilidades.
Educação pelo esporte
Em 2023, o Bmg também atuará com ações sociais que conectam o esporte à educação de jovens em situação de vulnerabilidade social. Uma delas será o projeto “Futebol que Transforma”, realizado em Belo Horizonte (MG), que busca proporcionar a prática esportiva sistematizada de futebol de campo como instrumento do desenvolvimento integral, principalmente quanto ao desempenho escolar e ao estímulo à atividade física.
Além da prática esportiva, os participantes contam com palestras socioeducativas mensais, acompanhamento de assistência social, intercâmbio esportivo e socialização.
Por fim, outra iniciativa do banco será o “Craques da Grama”, projeto que busca ensinar sobre a importância de cuidar bem do dinheiro para os atletas das categorias de base dos clubes patrocinados pelo Bmg. A lista conta com Atlético-MG, Ceará, Corinthians e Vasco.