O Banco do Brasil e a plataforma de streaming esportivo Eleven Sports apresentaram, nesta sexta-feira (1º), o projeto “Todas em campo”. A iniciativa contempla um inédito “Jogo das Estrelas” de futebol feminino, que será realizado no final da temporada brasileira, em novembro, com as melhores atletas da primeira e da segunda divisões do Brasileirão, eleitas pelo público por meio de uma votação virtual.
O projeto servirá como porta de entrada do Banco do Brasil no futebol. Com atuação no marketing esportivo nacional desde 1991, a instituição financeira estreou como patrocinadora do vôlei.
Desde então, são mais de 30 anos de apoio à modalidade, além de patrocínios em esportes como running, surfe e skate, assim como nos e-Sports. Individualmente, a marca ainda patrocina nomes como Robert Scheidt (vela), Rayssa Leal (skate) e Isaquias Queiroz (canoagem). Também nesta sexta-feira (1º), a marca anunciou um acordo com o skatista Bob Burnquist.
“A iniciativa visa fortalecer ainda mais a modalidade, dando visibilidade aos campeonatos femininos, com a criação de conteúdo relevante para redes sociais, e promovendo a conexão entre fãs e as craques dos gramados”, explicou Tadeu Figueiró, gerente executivo de marketing e comunicação do BB.
“Temos muito orgulho da nossa presença no futebol feminino. Desde 2019, transmitimos gratuitamente as principais competições da modalidade no Brasil [Séries A1, A2 e A3 do Brasileirão], incluindo a base. A criação de um projeto como o ‘Todas em Campo’ e a chegada de um parceiro do tamanho do Banco do Brasil só reafirma a certeza que tínhamos de estar no caminho certo. O brasileiro está, cada vez mais, se encantando com o futebol feminino, e iniciativas como essa só acelerarão esse processo”, celebrou Terence Gargantini, responsável pelas operações da Eleven Sports no Brasil e na América Latina.