O Banco Inter anunciou, nesta segunda-feira (2), um acordo de patrocínio com o Fortaleza que passará a valer a partir desta terça-feira (3), no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians, na Arena Castelão. Com o acerto, o Inter passa a ser o banco oficial do time cearense e terá sua logomarca estampada na região central do peito, logo abaixo da gola.
“O Inter, com seu aplicativo cheio de funcionalidades, serviços e, principalmente, benefícios, vem somar muito na parceria com o Fortaleza, trazendo mais simplicidade para a vida do nosso torcedor, com muita tecnologia”, afirmou Rafael Ximenes, diretor comercial do Fortaleza.
“Um parceiro estratégico que vai muito além do patrocínio de mídia na nossa camisa. Com ideais de empresa semelhantes ao do nosso time, sempre em busca do melhor para o nosso torcedor”, completou o executivo.
Propriedades
A parceria prevê também a criação de uma página para abertura de conta para os torcedores do Leão do Pici. Quanto mais os torcedores abrirem e movimentarem suas contas, além de usarem o ecossistema do Inter, mais o Fortaleza ganhará.
O primeiro produto que será criado, previsto para estrear no início do ano que vem, é o cartão com as cores do Fortaleza. Além disso, a gestão bancária do clube será feita com os produtos e serviços do Inter, como conta PJ, folha de pagamento, câmbio, seguros e investimentos, entre outras possibilidades financeiras.
Outra entrega prevista em contrato é o uso desse cartão de débito e crédito para o acesso dos sócios-torcedores do Fortaleza à Arena Castelão, estádio da capital cearense em que o clube manda suas partidas. A parceria inclui ainda o desenvolvimento de novidades na compra de alimentos e bebidas na arena direto pelo aplicativo do Inter.
“Estamos muito animados em anunciar nossa primeira parceria com o futebol do Nordeste. O Fortaleza é uma grande potência, com uma torcida muito apaixonada, que certamente terá uma experiência incrível com o nosso aplicativo”
Adalberto Marques, líder de esportes do Banco Inter
“Queremos levar muita tecnologia, inovação e novidades que vão facilitar a vida dos torcedores, além de ampliar o alcance da nossa marca em uma região tão importante para o Brasil”, acrescentou o executivo.
Expansão
Um dos objetivos do Inter é expandir sua atuação no futebol do Brasil e dos Estados Unidos, com um modelo de parcerias com clubes e experiências personalizadas para os torcedores.
A companhia já é parceira e patrocinadora do Athletico-PR no Brasil e também patrocina a Arena MRV, estádio do Atlético-MG.
Recentemente, a Inter&Co, que faz parte do Grupo Inter nos Estados Unidos, fechou acordos com o Orlando City e o Orlando Pride, times das ligas norte-americanas masculina e feminina de futebol, respectivamente, para ser a instituição financeira oficial dos dois clubes.