Depois de passar um tempo afastado do universo do futebol, o Banco Inter consolidou de vez seu retorno ao esporte. A fintech fechou um acordo com o Athletico Paranaense para figurar como patrocinadora máster do clube na reta decisiva da Copa Libertadores. Os valores do contrato não foram divulgados.
Já está confirmado que o Furacão entrará em campo com a marca da empresa na propriedade principal da camisa nas partidas contra o Palmeiras, válidas pela semifinal da competição da Conmebol.
“O Inter é um parceiro importante na estratégia do Athletico Paranaense. Estamos orgulhosos da parceria que beneficiará o clube e os nossos torcedores. E vamos celebrar o início da nossa parceria, que temos certeza de que será vencedora, expondo a marca do Inter no espaço máster da nossa camisa nos próximos jogos da Conmebol Libertadores”, afirmou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Athletico.
Estratégia
A parceria com o Athletico-PR servirá para consolidar o retorno da fintech ao universo do futebol. Antes disso, o Banco Inter figurou como patrocinador máster do São Paulo durante quatro anos. O contrato com o time paulista foi encerrado em 2021.
Em junho deste ano, a empresa resolveu apostar no retorno ao esporte, patrocinando a Florida Cup, realizada nos Estados Unidos. Com o Athletico-PR, o Banco Inter busca ampliar sua exposição no território nacional, fortalecendo estrategicamente sua marca no Sul do Brasil.
“O futebol é um espaço que conversa bastante com a nossa marca, e por isso estamos dando um passo importante para retomar nossa presença nesse segmento. Além disso, é um negócio que está cada vez mais modernizado, por isso nossa conexão se fortalece ainda mais, e temos inúmeras possibilidades para construir as melhores experiências para os torcedores. Enxergamos uma oportunidade única com o Athletico Paranaense e queremos estar presentes nesse momento tão importante para a história do clube”, disse João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.
No comunicado à imprensa, banco e clube não deixaram claro se a parceria será mantida após o fim da Libertadores. O texto, porém, traz algumas pistas, ao afirmar que esse “é o início de uma parceria estratégica” entre as duas instituições.