O Barcelona estaria pronto para assinar contrato com a Nexo. Informações divulgadas pela imprensa espanhola dão conta de que a empresa de criptomoedas passaria a ser a nova patrocinadora da camisa do clube, exibindo sua logomarca nas mangas do uniforme.
Até o momento, nenhuma das partes confirmou oficialmente a parceria. Porém, as informações de bastidores sugerem que o Barcelona deseja que o contrato com a Nexo seja formalizado antes do início da Copa do Mundo 2022, cujo jogo de estreia será no dia 20 de novembro.
Os valores do possível negócio ainda são desconhecidos, mas a expectativa é de que as cifras ultrapassem os € 19 milhões que a Beko, antiga patrocinadora, pagava ao clube, por um ano de contrato, podendo exibir sua marca não apenas nas mangas da camisa, mas também nos uniformes de treinamento do time.
Aumento nas receitas
Recentemente, o Barcelona fechou um acordo com o Grupo Bimbo, do México, que se tornou patrocinador global do clube e passou a estampar sua marca nas mangas da camisa do time feminino. A empresa também se tornou sócia global dos direitos de marketing do clube catalão.
De acordo com o site espanhol 2Playbook, caso o negócio com a Nexo se concretize, o Barcelona alcançará uma receita comercial total de € 370 milhões, o que representaria um aumento de 38% em relação aos números da última temporada.