O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira (26), uma parceria com o aplicativo de entregas Rappi, válida exclusivamente para a América Latina. O acordo será válido até junho de 2026.
O contrato concede à Rappi o status de parceiro oficial de entregas para times e parceiros vinculados ao clube catalão no México, Colômbia, Peru, Argentina, Chile, Costa Rica, Brasil, Uruguai e Equador. Fundada há oito anos, a Rappi está presente atualmente em mais de 350 cidades nestes nove países.
O acordo busca proporcionar experiências aos torcedores do Barcelona na região. Para isso, os fãs da equipe terão acesso a produtos oficiais e “surpresas” durante os jogos, diretamente em suas residências, por meio dos entregadores do aplicativo.
Além disso, a Rappi terá visibilidade em diversos ativos do clube, como a tela de led no perímetro do campo, e participará de ativações no Camp Nou, que fechou para reformas e só deve reabrir ao público em 2024. Entre outras ações de ativação de marca, haverá direitos de associação com o Barça Legends, time de lendas do clube.
“O Barça possui um grande número de seguidores na América Latina. Com esta parceria com a Rappi, reforçaremos nossa posição na região e melhoraremos a experiência dos fãs por meio de ações criativas”, destacou Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona.
“Com esta associação, queremos aproximar os fãs do Barcelona e proporcionar uma experiência aprimorada por meio de ativações exclusivas para nossos usuários nas próximas três temporadas”, acrescentou Astrid Mirkin, diretora de marketing para mercados hispânicos e chefe de marca e patrocínio da Rappi.