O Barcelona fechou um contrato de patrocínio com o Grupo Bimbo, multinacional do segmento de alimentação. A empresa mexicana passará a ter o status de “parceira global” do clube e estampará as mangas da camisa do time feminino em um acordo de € 3,5 milhões, segundo o site espanhol 2Playbook. O tempo de duração do contrato não foi divulgado.
Pelo acordo, o Grupo Bimbo garantiu também um pacote de direitos de marketing que engloba a academia de jovens La Masia e as instalações de treinamento do Barça. No Brasil, a empresa é dona de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo e Rap 10.
Com o patrocínio, o clube catalão espera investir ainda mais no futebol feminino. O Barcelona é o atual tricampeão da liga feminina espanhola e campeão da Champions League em 2021.
De acordo com o 2Playbook, o Grupo Bimbo se junta a outros nove patrocinadores globais do clube (1xBet, Estrella Damm, Konami, Cupra, Allianz, Gatorade, Stanley, Chiliz e Vegannation). Além disso, a multinacional mexicana entra em um crescente portfólio comercial do time feminino, que também inclui parceiros globais, como os principais patrocinadores do clube (Nike e Spotify), assim como CaixaBank, Coca-Cola, BMG, Scotiabank e duas marcas que fecharam aporte exclusivo às mulheres recentemente (Heura e GLS).
Ainda segundo a publicação espanhola, a entrada do Grupo Bimbo dinamizará os negócios comerciais do clube, em particular do time feminino, que espera duplicar os seus rendimentos publicitários na atual temporada para € 8 milhões.