A Betnacional decidiu ativar o patrocínio a Vinicius Júnior, embaixador da marca, com uma campanha de apoio ao atacante para que ele saia vencedor da Bola de Ouro, premiação concedida pela revista francesa France Football ao melhor jogador do mundo. O brasileiro é um dos favoritos a ficar com o prêmio, disputando especialmente contra o inglês Jude Bellingham e o norueguês Erling Haaland.
O objetivo da casa de apostas é envolver os fãs de Vini Jr., desafiando-os a recriar um dos momentos icônicos da carreira do atleta até agora: o gol contra o Girona, em um jogo válido pela LaLiga, que foi selecionado pelo público em uma votação aberta no Instagram da marca.
Os participantes devem recriar o gol e postar em seus perfis, marcando o perfil da Betnacional e usando a hashtag #lancebetnacional em um vídeo de até um minuto. Além disso, devem responder, na legenda, à pergunta: “Por que Vini Jr. merece trazer a Bola de Ouro para casa?”.
Os três conteúdos mais curtidos e comentados serão premiados com valores em banca no site da marca, sendo que o primeiro lugar ainda receberá uma camisa autografada pelo atacante do Real Madrid e da seleção brasileira. A competição começou na última sexta-feira (18) e irá até a próxima segunda-feira (28), data do anúncio do vencedor da Bola de Ouro, em Paris, na França.
Caso vença, Vini Jr. colocará fim a um jejum que já perdura 17 anos desde que o último brasileiro foi agraciado com o prêmio, no caso, Kaká, vencedor da Bola de Ouro em 2007. Além dele, Ronaldo (duas vezes), Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho foram os únicos brasileiros a receberem a premiação da France Football. O recordista é o argentino Lionel Messi, ganhador em oito oportunidades.