O site de apostas esportivas Betnacional anunciou, nesta sexta-feira (2), que fechou um acordo com a Rede Globo para patrocinar as transmissões de futebol da emissora em 2023. O acerto valerá para o Campeonato Brasileiro e também para a Copa do Brasil, torneio no qual a empresa também terá placas de publicidade, como a Máquina do Esporte já havia divulgado na quinta-feira (1º), quando revelou com exclusividade o acerto da Betano para ser dona do title sponsor da Copa do Brasil até 2025.
De acordo com a Betnacional, a cota foi adquirida por R$ 240 milhões e contempla inserções nos intervalos, vinhetas, spots nas transmissões e banners no GE.com.
Vale lembrar que, em 2022, o site de apostas teve placas de publicidade em campeonatos estaduais e no Brasileirão, além de ter fechado uma cota de participação nas transmissões da Globo na Copa do Catar, com a apresentação de uma propaganda estrelada pelo embaixador Vinícius Júnior nos intervalos das partidas transmitidas pela emissora carioca. Quando anunciado, esse acordo gerou uma saia-justa com outra empresa do segmento, a Pixbet.
“A Globo é uma grande parceria comercial da NSX. Temos grandes expectativas no patrocínio do Futebol 2023. Este é mais um movimento estratégico dentro do mercado brasileiro de apostas esportivas. Tenho certeza de que 2023 será um ano de muito crescimento para o nosso grupo, com a consolidação da nossa força no segmento de apostas esportivas no Brasil”, destacou João Studart, fundador e CEO do NSX Group, dono da Betnacional.
Além das transmissões da Globo, o investimento do site de apostas também tem sido grande em clubes. A empresa já renovou acordos de patrocínio com Náutico, Santa Cruz, Sport e Vitória para o ano que vem.