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Bis firma parceria com Paulistão e estreia com ativação na cabine do VAR

Marca da Mondelez, que adquiriu os naming rights do estádio do São Paulo, terá visibilidade em todos os jogos da competição

Bis iniciou parceria com ação de marketing na cabine do VAR - Reprodução / Instagram (@fpf_oficial)

A Mondelez acertou contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para patrocinar o restante do Campeonato Paulista. A empresa, que se tornou apoiadora da competição a partir da 11ª rodada, disputada neste fim de semana, já ganhou visibilidade de uma maneira inusitada: envelopando a cabine do VAR com a imagem do chocolate Bis, que faz parte do portfólio da marca.

“FPF e Mondelez firmaram patrocínio para o Paulistão Sicredi 2024, com início na 11ª rodada, contemplando toda a fase final, incluindo a grande decisão”, contou Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF, em entrevista à Máquina do Esporte.

A empresa decidiu investir fortemente em marketing esportivo nesta temporada. A primeira ação de repercussão foi adquirir os naming rights do estádio do São Paulo, que passou a ser chamado de MorumBis. O contrato é válido por três anos e prevê pagamento total de R$ 75 milhões.

O sucesso da iniciativa fez a empresa buscar visibilidade em todos os jogos deste Paulistão. O primeiro jogo que contou com a cabine do VAR estilizada foi no empate entre Botafogo-SP e Guarani, por 1 a 1, na última sexta-feira (1º). Segundo Itri, a nova ação segue um conceito que já vinha sendo desenvolvido pela empresa no futebol.

“O objetivo é reforçar o conceito criativo da campanha dos trocadilhos com a marca Bis, além de dar mais visibilidade para a entrada da marca no universo do futebol. O VAR é uma propriedade da competição, com enorme visibilidade durante os jogos, por isso o conceito BISbilhotando, que brinca com a função do VAR de flagrar situações de jogo”, afirmou o executivo.

Nas redes sociais, a conta oficial do Paulistão destacou a ação do chocolate Bis, nomeando um diretor de marketing fictício da marca: “Mais uma ideia aBISurda do Diretor RoBISon BISmarck: o @bis chegou no Paulistão Sicredi e vai BISbilhotar tudo o que rolar no VAR!”.

Polêmica

Na rodada inicial, aliás, nenhum jogo gerou mais polêmica do que o clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado justamente no MorumBis. A arbitragem marcou um pênalti do goleiro Rafael, do Tricolor, no zagueiro Murilo, do Alviverde, justamente com intervenção do VAR. Raphael Veiga empatou o confronto na cobrança da penalidade.

Dois lances, porém, irritaram fortemente os torcedores são-paulinos. O primeiro foi uma entrada dura de Richard Ríos no tornozelo de Pablo Maia, que não gerou intervenção do VAR para recomendar um possível cartão vermelho ao volante palmeirense.

Finalmente, o VAR chamou o juiz Matheus Delgado Candançan para checar um possível pênalti de Piquerez, do Palmeiras, em Luciano, do São Paulo. O árbitro reviu as imagens, mas decidiu manter sua decisão de campo e não marcou a infração.

Ativações

Após a estreia impactante na 11ª rodada do Paulistão, ainda não estão previstas novas ações da Mondelez com o chocolate Bis no torneio, além da cabine do VAR, que continuará estilizada.

“A FPF segue discutindo novas ideias e ativações com seus parceiros, a fim de valorizar a competição e proporcionar ainda mais visibilidade aos patrocinadores”, finalizou Itri.