A Blaze, plataforma de apostas esportivas, estreou como patrocinadora máster na camisa do Botafogo neste domingo (10), na partida contra o Cuiabá, disputada no Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro. O contrato também é válido para o time Sub-23 e a equipe feminina do clube carioca. O acordo foi anunciado por John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, em suas redes sociais no sábado (9).
“A Blaze possui uma mentalidade disruptiva alinhada com o nosso projeto e vê no Botafogo o parceiro ideal para alavancar seus negócios. O clube quer sempre ter os melhores ao seu lado”, destacou Textor.
“A Blaze é também uma ‘escolhida’ e tem tudo a ver com o Botafogo. O nome da empresa remete à chama, e o símbolo tem o fogo como elemento”, acrescentou o empresário.
O que Textor não esperava é que o árbitro da partida, o goiano Jefferson Ferreira de Moraes, pedisse para o time carioca trocar o uniforme titular, com listras verticais em branco e preto, pelo reserva, todo branco. O patrocínio da Blaze, no entanto, só havia sido estampado no primeiro por conta do pouco tempo hábil entre a assinatura do contrato e a realização da partida.
O resultado: apenas o goleiro Gatito Fernández atuou de fato com o novo patrocinador máster na camisa. A estreia “completa” ficou para a próxima quinta-feira (14), em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do América-MG, no Estádio Nilton Santos.
Valorização da camisa
O acordo, cujos valores não foram divulgados, será válido até o final do ano. Em fevereiro, logo após assumir o clube, Textor rescindiu o contrato com todos os patrocinadores do Botafogo em uma estratégia de valorização da marca do time.
O espaço nobre, que era ocupado por outro site de apostas, a EstrelaBet, ficou vazio, assim como várias outras partes do uniforme, que estreou no Brasileirão apenas com a Champion Watch ocupando a propriedade da manga esquerda. Cinco meses depois, o clube volta a ter um patrocinador máster com a Blaze.
“Nós, da Blaze, estamos extremamente orgulhosos em trabalhar em conjunto com o Botafogo, um clube tradicional com uma base de fãs apaixonados e leais. São milhões de torcedores no Brasil e no mundo, e foi exatamente isso que nos encantou”, afirmou Santiago Afonso, vice-presidente sênior de operações da Blaze.
“Com certeza, essa parceria vai nos permitir fornecer aos nossos jogadores um conteúdo de primeira linha e uma experiência de apostas altamente satisfatória”, acrescentou o executivo.
Derrota na estreia
Apesar das boas-vindas dadas por Textor em suas redes sociais, a estreia da Blaze na camisa do clube, mesmo que apenas na do goleiro, não foi das mais felizes. O Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 e ainda teve os laterais Hugo e Daniel Borges expulsos.
“O Fogo alvinegro e a Chama da Blaze se conectaram para anunciar uma parceria incendiária. Temos agora uma grande oportunidade de ativar e engajar nossa torcida com a marca”, comentou Thairo Arruda, diretor da SAF do Botafogo.
O executivo exaltou a atuação do diretor comercial Rafael Ganem, contratado em junho, e do departamento comercial do clube, que está sendo remodelado.
“Agora estamos conectados nesse importante momento do clube para incendiarmos dentro de campo junto com a Blaze, que também é patrocinadora de um dos maiores influenciadores do mundo, o alvinegro Felipe Neto”, finalizou Thairo.