O banco Bmg decidiu ceder o espaço que lhe cabe nas camisas de seus times patrocinados (Atlético-MG, Ceará, Corinthians e Vasco) para ajudar a impulsionar a campanha #InfluencerdoBem, da ONG Gerando Falcões. A ideia é que a visibilidade seja capaz de elevar o número de doadores recorrentes do projeto, cuja missão é “colocar a pobreza das favelas no museu, antes de Marte ser colonizado”, para 10 mil pessoas.
“A pobreza é um adversário duro, sabemos disso. Mas, assim como o Bmg pensa em um saldo positivo para os seus clientes, nós, da Gerando Falcões, queremos um saldo positivo com a erradicação da pobreza”, disse Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
“Esse é um projeto com foco no desenvolvimento social que tem muito a ver com a história do Bmg que, durante mais de nove décadas, ajuda as famílias brasileiras da base da pirâmide a terem acesso ao crédito, reduzindo a desigualdade, inclusive em momentos de turbulência econômica”, destacou Sandoval Martins, vice-presidente de digital, marketing e comercial do Bmg.
Além de ceder o espaço do patrocínio nos uniformes, o Bmg também doará camisas autografadas pelos ídolos de cada um dos clubes para que a ONG realize leilões e angarie fundos para serem utilizados em seus projetos de transformação nas favelas brasileiras.
Por fim, o banco ainda realizará ações de marketing específicas com cada um dos times para ampliar o alcance da ação #InfluencerdoBem, assim como uma campanha de comunicação interna para engajar seus colaboradores a serem doadores recorrentes da Gerando Falcões.
“A parceria entre a ONG, o banco e nossos clubes patrocinados está alinhada com nossa agenda ESG [governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês] lançada recentemente para os próximos anos, e esperamos contar com a força das torcidas, que são algumas das maiores do Brasil, para reduzir a desigualdade e a pobreza nas favelas”, acrescentou Sandoval Martins.
A estreia da estratégia já ocorreu no último sábado (25), no duelo Atlético-MG x Fortaleza. Neste fim de semana, estará presente em Ceará x Internacional (sábado, dia 2) e Vasco x Sport (domingo, dia 3). Depois, por último, no clássico das maiores torcidas do país, Corinthians x Flamengo, no próximo dia 10.
A ONG Gerando Falcões entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela, executando programas de transformação sistêmica, como o Favela 3D. Quem quiser contribuir com a campanha, pode acessar este site.