Pular para o conteúdo

Borussia Dortmund fecha patrocínio máster com Vodafone para Bundesliga a partir de 2025/2026

Empresa de telefonia ressaltou que, em respeito às cores do clube, estampará o logotipo na camisa na cor preta

Borussia Dortmund terá patrocínio da Vodafone para jogos nacionais - Divulgação

Borussia Dortmund terá patrocínio máster da Vodafone para jogos nacionais - Divulgação

O Borussia Dortmund anunciou a Vodafone como a nova patrocinadora máster da equipe a partir da próxima temporada, mas apenas para a Bundesliga. Nos demais torneios, o time continuará com o logotipo da Evonik na parte mais nobre do uniforme.

O acordo, cujos valores não foram revelados, será válido por cinco anos e expirará apenas em 2029/2030.

“Temos orgulho de fazer parte da família Borussia Dortmund. Compartilhamos a vontade de ser melhores a cada dia, em campo e na torcida”, destacou Marcel de Groot, CEO da Vodafone Alemanha.

“Essa parceria é mais do que um simples patrocínio; é uma declaração de crescimento e a aliança de duas marcas globalmente influentes”, acrescentou.

Cores

A empresa de telefonia britânica divulgou que, em respeito às cores do Borussia Dortmund, o logotipo da Vodafone, normalmente vermelho, será estampado na cor preta na camisa do clube. É a mesma estratégia seguida pela 1&1, empresa de telecomunicações com logomarca azul, que ocupava o espaço desde 2020, também em preto e igualmente no Campeonato Alemão.

A declaração é uma referência direta à Evonik, que desde 2006 é patrocinadora máster do Borussia Dortmund e permanece no uniforme para as demais competições. No caso da empresa alemã da indústria química e de tecnologia, o logotipo aparece em um tom de lilás na tradicional camisa aurinegra do time alemão.

“O logotipo da Vodafone, com nossas camisas pretas e amarelas para a próxima temporada, já demonstra: esta é tudo menos uma parceria padrão. Será algo verdadeiramente especial”, disse Carsten Cramer, diretor-geral do clube alemão.

Conexão

Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, fez uma comparação entre o desempenho do clube na última década e o tamanho da Vodafone, que emprega 16 mil pessoas e conta com mais de 70 milhões de clientes.

“O Borussia Dortmund tem competido na Champions League todos os anos na última década. A Vodafone, em sua área, sempre jogou no nível da Champions. O fato de termos inspirado um parceiro tão renomado a se juntar a nós, em tempos economicamente desafiadores, nos traz grande alegria”, afirmou Watzke.

A parceria, anunciada em vídeo nas redes sociais do time alemão, dá margem a especulações de que haverá ativações muito além da camisa. Segundo o clube, um dos objetivos é a criação de novas experiências digitais para os torcedores e clientes da Vodafone, tanto no estádio como no aplicativo e na vida cotidiana.

https://www.instagram.com/p/DKHUIrPKFcH/?hl=pt-br

“Com esta parceria, não estamos apenas colocando nosso logotipo na camisa, estamos trazendo todo o nosso poder de inovação para o jogo. Juntos, vamos para a ofensiva em campo, na rede e no coração das pessoas”, finalizou Matthias Lorenz, diretor de negócios de consumo da Vodafone.