Botafogo e Cruzeiro oficializaram o acordo com a Brax Sports Assets para a comercialização de placas de publicidade em seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro a partir de 2025, conforme a Máquina do Esporte adiantou, com exclusividade, em julho.
Os clubes integram o terceiro bloco comercial de clubes do futebol brasileiro, junto de Coritiba e Vasco, chamado por alguns de Grupo União (os próprios times rejeitam esse nome). De acordo com a apuração da Máquina do Esporte, a oferta da Brax teria sido bem superior às propostas de Serengeti Asset Management e Life Capital Partners (LCP) para a propriedade. Os clubes assinaram com as investidoras por 20% dos direitos comerciais e de mídia pelo período de 50 anos, mas excluíram as placas do acordo.
John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, havia colocado como condição para assinar com os mesmos investidores da Liga Forte Futebol (LFF) a possibilidade de não negociar essas propriedades com Serengeti e LCP. O Cruzeiro seguiu o mesmo movimento e também não vendeu esse ativo para as duas investidoras.
Vale lembrar que o Vasco foi outro integrante do bloco de Botafogo e Cruzeiro que exigiu alteração nesse ponto do contrato para se unir aos mesmos investidores da Liga Forte Futebol, embora também não tenha se integrado ao bloco.