Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Gestão

Botafogo faz acordo com Destra para licenciamento de produtos

Contrato visa maior eficiência na gestão e aumento na arrecadação no setor

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/03/2022, às 15h28 - Atualizado às 15h30

Acordo com a Destra visa melhorar gestão de produtos licenciados pelo Botafogo - Reprodução / Instagram (@botafogo)
Acordo com a Destra visa melhorar gestão de produtos licenciados pelo Botafogo - Reprodução / Instagram (@botafogo)

O Botafogo anunciou um acordo com a Destra, empresa brasileira de licenciamento de marcas, em busca de novas receitas com a ampliação de produtos licenciados no mercado.

No contrato, estão previstas soluções tecnológicas que garantirão ao clube uma melhor gestão do processo de geração dos produtos, desde a visibilidade dos contratos com fornecedores e controle dos royalties gerados até a automação no processo de cobrança.

“É uma satisfação anunciar a ampliação da nossa parceria com a Destra, trazendo a tecnologia para o centro do nosso departamento de licenciamento e, com isso, estruturando e automatizando os processos da área”, afirmou Lênin Franco, diretor de negócios do Botafogo.

De acordo com o “The 2020 Global Licensing Industry Study”, produzido pela Licensing International, o Brasil foi o oitavo colocado no ranking de vendas de produtos e serviços licenciados em 2019, período anterior à pandemia de Covid-19, com faturamento de US$ 5,29 bilhões.

Bruno Koerich, CEO da Destra, afirmou que a empresa garantirá ao Botafogo a transparência de gestão em relação às receitas que esses novos contratos de licenciamento gerarão.

“Nossa parceria demonstra que o processo pelo qual o clube está atravessando visa construir uma base sólida para ampliar seus resultados. Em conjunto com o clube, nosso objetivo é aumentar a quantidade de contratos de licenciamento e, por consequência, o mix de produtos do clube. Com mais eficiência nos processos, o Botafogo crescerá ainda mais”, afirmou Koerich.