Pular para o conteúdo

Botafogo fecha parceria com Bvix e reforça tendência de patrocínios fora da camisa

Logomarca da seguradora terá exposição no telão do Estádio Nilton Santos, centro de treinamento, e-mails marketing e redes sociais

Botafogo fechou patrocínio com a seguradora BVix - Divulgação

Botafogo fechou patrocínio com a seguradora Bvix - Divulgação

O Botafogo anunciou a Bvix como sua nova seguradora oficial, em um acordo que reforça a tendência de clubes brasileiros buscarem formas de monetização além da exposição tradicional no uniforme.

A parceria inclui presença da marca em ativações no telão do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), no centro de treinamento, em e-mails marketing e nas redes sociais do clube.

A estratégia segue o movimento realizado em outros clubes, como o Internacional, que anunciou, na semana passada, um acordo com a Tintas Renner, no primeiro contrato exclusivo do clube para canais digitais nesta temporada.

“Concluir a parceria com a Bvix foi de extrema importância para o Botafogo. Temos ao nosso lado uma empresa referência no ramo dos seguros e bem-posicionada globalmente”, afirmou Paula Young, head de ativação comercial do Glorioso.

Engajamento

Com o acordo, cujos valores e duração não foram divulgados, a Bvix passa a integrar o portfólio de patrocinadores do Botafogo com propriedades comerciais voltadas para engajamento digital e institucional, sem ocupar espaço na camisa.

“Acreditamos que apoiar o esporte é também apoiar histórias, trajetórias e sonhos. Essa oportunidade simboliza a nossa forma de atuar no mercado com proximidade, sensibilidade social e conexão real com a vida das pessoas”, destacou Edson Calheiros, presidente da Bvix.

Ativos digitais

Com a camisa saturada de marcas, os clubes têm investido em ativos digitais como alternativa para ampliar a entrega aos parceiros. A profissionalização da área comercial e o amadurecimento do mercado de marketing esportivo têm impulsionado o fechamento desses contratos exclusivos ou direcionados para as bases digitais dos clubes e entidades esportivas.

O Internacional, por exemplo, registrou um crescimento de 100% no alcance nas redes sociais entre janeiro e maio de 2025, com retorno de mídia estimado em R$ 80 milhões para seus patrocinadores, segundo números divulgados pelo time.

Já o Botafogo, atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, tem conseguido um crescimento contínuo nos meios digitais.

Segundo o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do Ibope Repucom, o Glorioso é o 12º time com maior base de fãs no Brasil, com 6,9 milhões de seguidores em suas cinco principais redes sociais (Facebook, Instagram, X, YouTube e TikTok).

Esse crescimento foi impulsionado, em nível internacional, pela participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, encerrada em julho.

À ocasião, o clube da Estrela Solitária conseguiu a façanha de derrotar o PSG, campeão da Champions League, por 1 a 0, e atingiu as oitavas de final da competição, quando foi eliminado pelo Palmeiras. A participação no torneio ajudou no crescimento de 5,4% da base digital do Botafogo entre junho e agosto.