O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (18), a renovação do acordo de patrocínio com a marca de suplemento vitamínico Centrum, que faz parte do portfólio da Haleon. O novo contrato foi fechado até dezembro de 2024 e mantém a visibilidade na propriedade das mangas da camisa do clube carioca.
Iniciada em dezembro de 2020, a parceria tem focado em ações de responsabilidade social. Em quase três anos e meio, Botafogo e Centrum realizaram, entre outras, campanhas de conscientização sobre os métodos de prevenção à Covid-19 e também a iniciativa “Manto da Desigualdade”, que transformou em gráficos as listras da camisa do clube, com o intuito de evidenciar a desigualdade que afeta a saúde e o bem-estar da população negra no Brasil.
No mês passado, o acordo entre clube e marca foi ampliado para o futebol feminino, também com visibilidade nas mangas da camisa. Além disso, foram promovidas ações especiais em celebração ao Dia Internacional da Mulher. No jogo contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, no dia 17 de março, a empresa abriu mão do espaço para promover o projeto Hora Delas, uma iniciativa do Botafogo por mais inclusão e igualdade de gênero no esporte.
“O trabalho conjunto entre Botafogo e Centrum transcende uma parceria comercial ao promover campanhas inovadoras de responsabilidade social, que transmitem os valores e propósitos de ambas as instituições”, destacou Paula Young, head de ativações e relações internacionais do Botafogo.
“Desde o início dessa parceria, abraçamos um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição da nossa marca. O futebol é a maior paixão nacional e, dessa forma, um amplificador estratégico para nossas campanhas centradas na defesa da saúde e do bem-estar dos brasileiros, enaltecendo o propósito da Haleon de entregar com humanidade a melhor saúde todos os dias”, disse Flávia Mello, diretora de marketing dos segmentos de saúde bucal e vitaminas da Haleon.
Além de ser exibida nas camisas de jogo dos times masculino e feminino do Botafogo, a marca Centrum também marca presença nos uniformes de treino e de viagem, no ônibus do clube, em backdrops de entrevistas, placas de publicidade, no telão do Estádio Nilton Santos e ainda nas redes sociais.
“Nossa presença no Botafogo nos permite ampliar o alcance da nossa comunicação ao impactar consumidores em todas as regiões do país, gerando um retorno espetacular de visibilidade e engajamento para a nossa marca”, salientou Rafael Jones, diretor de mídia da Haleon na América Latina.
O modelo de patrocínio entre Centrum e Botafogo foi idealizado, desenvolvido e é coordenado pela agência Owly.
“Nosso objetivo é promover um modelo de patrocínio criativo e humano, que transmita para a sociedade os propósitos e os valores da marca Centrum por meio de ações inéditas que reforcem a importância de adotar hábitos mais saudáveis”, afirmou Ricardo Levy, fundador e presidente da agência de marketing esportivo.