Pular para o conteúdo

Brasil sediará a 2ª edição da Kings World Cup Nations em 2026

Kings League já iniciou a pré-venda de ingressos para o evento, que deverá ser promovido no país em janeiro do ano que vem

Arte de anúncio da Kings World Cup Nations 2026, que será no Brasil - Divulgação / Kings League

Ao que tudo indica, a Kings League chegou mesmo para ficar em solo brasileiro. A organização de futebol de 7 criada pelo ex-jogador Gerard Piqué, ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, conseguiu alcançar grande repercussão com sua competição local, a Kings League Brasil, que teve sua 1ª edição realizada neste ano.

Além disso, o país foi campeão da primeira Kings World Cup Nations, a Copa do Mundo de seleções nacionais da Kings League, promovida em janeiro de 2025.

Agora, o Brasil terá a chance de defender o título jogando em casa, diante de sua torcida. A organização confirmou que a 2ª edição da Kings World Cup Nations será realizada no país, em janeiro de 2026.

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (11), com direito a um vídeo publicado no Instagram, que conta com as participações de streamers, influenciadores, do ex-jogador Kaká e do atacante Neymar, do Santos, que é presidente da equipe Furia, atual campeã da Kings League Brasil.

Por enquanto, a Kings League não divulgou datas e locais onde as partidas serão realizadas. A organização já está recebendo cadastros de interessados na pré-venda de ingressos.

Durante o evento de anúncio do patrocínio da marca de vitaminas Lavitan, da farmacêutica Cimed, à Kings League, realizado no fim do último mês de maio, Piqué revelou que existia a chance de o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), receber a final da Kings World Nations Cup.

À época, porém, ainda não estava confirmada a notícia de que o Brasil seria o anfitrião do torneio de seleções nacionais.

Piqué revelou, durante entrevista coletiva, que o Maracanã poderia sediar a final da Kings World Nations Cup – Gabriel Teixeira / Máquina do Esporte

A última edição da Kings World Cup alcançou 100 milhões de espectadores globais e gerou mais de 1,5 bilhão de interações nas redes sociais.

A final entre Brasil e Colômbia reuniu 40 mil espectadores no Allianz Stadium, casa da Juventus, localizado em Turim, na Itália.