Pular para o conteúdo

Brasilux mantém foco na arbitragem e estreia campanha com Raphael Claus

Empresa patrocinadora das Federações Paulista e Mineira já havia realizado uma campanha parecida, mas com Anderson Daronco

Árbitro Raphael Claus estrela campanha da Brasilux, empresa produtora de tintas - Divulgação

Para dar sequência à campanha “Brasilux é autoridade em tintas”, pensada para fortalecer a presença da marca no futebol brasileiro, a Brasilux, empresa produtora de tintas, estreou um filme publicitário estrelado pelo árbitro Raphael Claus.

Batizada de “Revisão”, a peça será exibida pela TV Globo para a região de Ribeirão Preto e São Carlos durante os jogos da primeira fase da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025, com destaque para partidas de Palmeiras e Flamengo, além de inserções no programa Galvão e Amigos, na Band.

“Estamos dando continuidade a uma campanha que gerou identificação do público com a marca. Raphael Claus representa excelência, autoridade e confiança, os mesmos atributos que queremos destacar quando falamos de Brasilux”, disse Felipe Blanco, gerente de marketing da empresa.

No filme, que foi ao ar pela primeira vez no último domingo (15), Claus contracena com os pintores que participaram da campanha anterior, estrelada pelo árbitro Anderson Daronco. Desta vez, os profissionais “acionam o VAR” para apontar irregularidades cometidas por um “árbitro-pintor”, em tom bem-humorado. 

“Seguimos apostando na proximidade com o consumidor. Levar nossa marca ao universo do futebol, com criatividade e bom humor, reforça nossa presença nacional e traduz, de forma acessível, o nosso compromisso com qualidade, tecnologia e sustentabilidade”, explicou Kelly Diniz, presidente da Brasilux.

Investimentos

A Brasilux também conta com outros investimentos no futebol brasileiro. A empresa é patrocinadora das equipes de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde o início do ano e esteve destacada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, e no Paulistão.

Além disso, a marca também é parceira da Federação Mineira de Futebol (FMF). Os acordos servem como ferramenta para conexão com o esporte e ampliação de visibilidade.

Cerca de três dias após a publicação no Instagram, a campanha com Raphael Claus já acumula mais de 450 mil visualizações.

No final de abril, a Brasilux realizou uma campanha parecida, mas com a presença do árbitro Anderson Daronco. A peça ultrapassou 1,6 milhão de visualizações no Instagram.