Nos últimos anos, os confrontos decisivos entre Flamengo e Athletico-PR tornaram-se recorrentes, com direito aos dois rubro-negros tendo disputado a final da última Copa Libertadores (vencida pelo clube carioca).
Em meio ao clima de rivalidade que tem marcado essa disputa, um lance inusitado acabou roubando as atenções na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, disputada na noite desta quarta-feira (12), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), e vencida pelo Flamengo por 2 a 0.
Enquanto o atacante Gabigol, do Flamengo, comemorava o primeiro gol do time, aos 45 minutos do primeiro tempo, um torcedor do Athletico-PR atirou no gramado um alimento que aparentava ser um bolinho. O atleta apanhou a iguaria, mostrou-a ao árbitro da partida e em seguida devorou-a, em um gesto de ironia.
Aproveitando a comoção criada em torno dessa cena, o Brownie do Luiz resolveu promover o lançamento “relâmpago” de uma lata temática, em homenagem ao atacante do Flamengo.
“Temos conexão com os torcedores pelas linhas dos clubes e gostamos de alimentar essa felicidade descontraída proporcionada pelo futebol. Um episódio como o desse jogo remete quase de maneira automática ao Brownie do Luiz e embarcamos com o maior prazer”, afirma o fundador e CEO da empresa, Luiz Quinderé.
O conceito e o desenho da lata Gabigol foram elaborados pela Alob Sports, agência de marketing esportivo parceira do Brownie do Luiz, em parceria com a 4ComM. De acordo com o CEO da Alob Sports, Bernardo Pontes, o trabalho começou antes mesmo de o jogo terminar (o Flamengo já tinha vantagem no placar agregado, por conta da vitória no jogo de ida, no Rio de Janeiro).
“O gesto do Gabi traz leveza para um momento tenso, quando um brownie ou bolinho é atirado no gramado. Ao comer um pedaço, ele transforma aquilo num símbolo da vitória e do momento que vive com a torcida do Flamengo e o povo do Rio de Janeiro”, diz o publicitário.
Gabigol ainda marcaria o segundo gol do Flamengo, nos minutos finais do jogo, selando a vantagem de 4 a 1 no placar agregado, que garantiu a vaga para o time na semifinal da Copa do Brasil 2023.