Patrocinadora da Copa do Nordeste 2022, a Buser, plataforma de intermediação de viagens de ônibus, lançou, nesta quinta-feira (20), uma promoção para distribuir assinaturas do NordesteFC, que transmitirá a competição pelo streaming.
Os 300 primeiros clientes que se cadastrarem neste site ganharão, automaticamente, acesso ao canal de pay-per-view, que funcionará ao longo dos três meses de campeonato. A Copa do Nordeste terá início no próximo sábado (22), com 16 times sonhando com o título.
Outra ativação da empresa ocorrerá nos jogos que serão transmitidos pela TV aberta (SBT). Ao longo das rodadas, o túnel de entrada dos jogadores em campo será um ônibus inflável rosa com a logomarca da Buser.
A ação começa no jogo CRB x Sport, no sábado (22), às 17h45. As oito equipes de uma chave enfrentam os adversários do outro grupo na primeira fase da competição. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata.
“A Copa do Nordeste é a competição regional mais popular do país. Por isso, é cheia de significados. Chegamos com a Buser na região não faz tanto tempo. Então, ainda estamos conhecendo o mercado. Ficamos honrados em poder estar mais perto dos clubes e das torcidas. Queremos contribuir para a evolução do esporte e fazer a revolução do transporte acontecer também nos estados do Nordeste”, afirmou Marcelo Vasconcellos, cofundador da Buser.
Desde setembro, a Buser conta com viagens partindo e chegando das principais cidades de todos os estados nordestinos. A plataforma já está em operação em quase 100 cidades, chegando a 470 trechos (pares de cidades). A empresa praticamente quadruplicou a operação em quatro meses de atuação na região.
Além do preço das viagens, que chegam a custar menos da metade do valor das passagens saindo das rodoviárias, um dos diferenciais da Buser no Nordeste fica por conta das rotas mais expressas do que as oferecidas pela concorrência.
Na prática, isso quer dizer que as viagens têm menos “pinga-pinga”. Nas grandes viações que operam na região, a média é de nove paradas por viagem, chegando a 14 em alguns casos. Na Buser, essa média é de menos de três paradas por viagem, chegando a conectar até cinco cidades, no máximo.
Além da Copa do Nordeste, em julho deste ano, a Buser começou a patrocinar Atlético-MG e Cruzeiro. Com a marca da Buser estampada na camiseta, o Galo sagrou-se bicampeão brasileiro, 50 anos depois de levantar a taça em 1971, e bicampeão da Copa do Brasil. Antes disso, a startup já havia patrocinado o Flamengo em 2019, ano em que o rubro-negro começou sua ascensão, abrindo caminho para a conquista de grandes títulos.