O Vasco fechou um patrocínio pontual com a Buser para o clássico deste domingo (4), contra o Flamengo. A marca do aplicativo de viagens, que já foi inclusive patrocinadora do rival vascaíno desta tarde, estará estampada na barra inferior traseira da camisa vascaína.
Além da visibilidade da marca no uniforme, estão previstas ações em redes sociais em parceria com o clube. O anúncio do patrocínio deve ocorrer por volta das 12h (horário de Brasília) deste domingo (4), poucas horas antes do jogo, já com iniciativas dentro do ambiente digital.
“Para a Buser, é uma excelente oportunidade de estarmos em um dos clássicos mais importantes do futebol carioca e brasileiro, apoiando o Vasco e toda a história que ele representa para os torcedores, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o país. Além do apoio, é uma forma de reforçar nosso compromisso em ajudar o brasileiro a viajar mais e melhor”, afirmou Luiz Benício Rosa, diretor de receitas e marketing da Buser.
O patrocínio foi fechado na última sexta-feira (2) e marca o retorno da Buser ao futebol. Em 2019, a marca estreou no esporte com um patrocínio justamente ao Flamengo. Depois, em 2022, patrocinou os dois maiores clubes de Minas Gerais (Atlético e Cruzeiro) e a Copa do Nordeste.
Agora, na volta ao futebol após um hiato de um ano, a ideia é explorar a exposição de mídia que haverá na partida para chamar atenção para a marca. O jogo do Campeonato Carioca será transmitido pela Band na TV aberta, pelo Sportv na TV fechada e pela Cazé TV no streaming.
“Será nossa primeira experiência desse tipo e servirá de base para mais inovações que queremos trazer para a marca e os clubes, como o Vasco”, reforçou Benício.
Buser de olho no RJ
A ação da startup com o Vasco faz parte da nova estratégia da empresa de ampliar a presença da marca no estado do Rio de Janeiro, que hoje é o terceiro maior mercado da Buser. A expectativa da empresa é de transportar 500 mil passageiros entre dezembro e fevereiro, superando em 60% o volume de viajantes do mesmo período de 2022.