Apresentada na última sexta-feira (12), a nova camisa 3 do São Paulo gerou quase R$ 1 milhão em vendas apenas no final de semana de estreia do uniforme. A Máquina do Esporte apurou que mais de 3 mil peças foram comercializadas na loja virtual do clube, no site da Adidas e em lojas físicas.
Vendida a R$ 299,90, a camisa para adultos esgotou-se ainda no final de semana em alguns sites, e agora a Adidas trabalha na reposição do estoque para voltar a ter o produto à venda para o público ao longo da semana. A ideia é que o uniforme volte a ser encontrado nos principais pontos de venda físicos e virtuais até a próxima quinta-feira (18).
O terceiro uniforme era uma das principais apostas do São Paulo e da Adidas para o segundo semestre deste ano. A camisa é alusiva ao agasalho usado pelo técnico Telê Santana no início dos anos 1990, quando o clube conquistou o bicampeonato da Libertadores da América e do Mundial Interclubes.
Além de ter caído nas graças do torcedor, a camisa estreou com vitória em campo. Atuando no Morumbi, o time utilizou o novo uniforme contra o Red Bull Bragantino e venceu a partida por 3 a 0. A partida teve transmissão em TV aberta pela Globo, o que ajudou a divulgar ainda mais o novo uniforme.