O Figueirense apresentou uma nova camisa para o restante da temporada de 2022. Assinada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube, a peça comemorativa é uma releitura do uniforme histórico utilizado em 2001, ano que mudou a história da agremiação com o acesso à Série A do Brasileirão.
“A releitura de uma das camisas mais marcantes do clube é uma forma de exaltar a história e homenagear a torcida. Desde a fundação da marca, esta linha comemorativa era um dos nossos principais objetivos”, contou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
“O Figueirense é o primeiro clube do nosso portfólio em que estamos concretizando este projeto, mas a ideia é expandir a iniciativa, abrangendo as outras equipes em que trabalhamos”, acrescentou o executivo, cuja empresa também é parceira de América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, CSA, Remo, Santa Cruz e Vitória.
Na elite
Depois da campanha de sucesso na Série B em 2001, o Figueirense permaneceu por sete temporadas seguidas na elite e se consolidou como uma das principais equipes do futebol brasileiro.
O uniforme traz o selo “Reviver”, linha da Volt que relembra momentos históricos das agremiações.
“O acesso de 2001 é um dos capítulos mais marcantes da história do Figueirense. Cada detalhe desta nova camisa foi tratado com muito cuidado, já que se trata de uma peça muito importante na memória e no coração do torcedor alvinegro. Ficamos muito satisfeitos por iniciar aqui pelo Figueira a coleção Reviver, que certamente será um sucesso”, declarou John Leo, gerente de comunicação e marketing do clube catarinense.
Características
A camisa é carregada de história e identificação com o time catarinense. O manto foi produzido no tecido strike, material que garante leveza e elasticidade. O escudo é bordado, e a marca da fornecedora vem em 3D.
Como utilizado na época, a palavra “Figueira” aparece na região central da camisa. Outro destaque especial é uma homenagem ao atacante Abimael, com uma aplicação escrita “Talismã Alvinegro” e o minuto do gol decisivo do acesso, assim como o número “18”, utilizado pelo atleta no duelo decisivo.
A edição especial tem apenas 500 unidades disponíveis ao público ao preço de R$ 169,90. Os sócios-torcedores ainda terão 10% de desconto na loja do Figueirense. As vendas começaram no último sábado (6).