O YouTube fechou uma parceria com o Passa a Bola (PAB), canal da NWB dedicado ao futebol feminino, para a transmissão do Paulistão Feminino 2022. É a primeira transmissão de campeonato ao vivo feita pelo PAB.
Desde a quarta-feira da semana passada (17), na segunda rodada do torneio, as transmissões têm início com 15 minutos de antecedência, para o aquecimento, análise dos jogos e apresentação de VTs. Os conteúdos se estendem no pós-jogo com recortes dos melhores momentos e reportagens em campo.
Luana Maluf comanda o estúdio e reveza a reportagem com Ale Xavier, que é a repórter de campo. A narração do Paulistão é da jovem de 18 anos Letícia Macedo, que já narrou duelos da Libertadores Feminina e do Brasileirão Feminino, além de compromissos regionais e nacionais das categorias de base masculina. A escalação ainda conta com Mari Pereira, comentarista da ESPN, que é a convidada especial para comentar os confrontos com o time do Passa a Bola.
“O passo de ter transmissões no canal é uma grande vitória para toda a equipe, que faz um trabalho muito sério e com dedicação. Também é a nossa oportunidade de abrir mais um espaço para que novos talentos apareçam representando a modalidade em diferentes funções”
Luana Maluf, apresentadora do Passa a Bola
“A ideia do Passa a Bola é ser completo: caminhar entre o jornalismo, o entretenimento, pautas de diversidade e todo o universo que engloba a mulher dentro do futebol”, completou Ale Xavier.
Estreia
O primeiro jogo do Paulistão transmitido pelo PAB foi entre Realidade Jovem e Palmeiras, no dia 17 de agosto. Nesta quinta-feira (25), se enfrentarão São Paulo e Pinda SC. Já o Santos entrará em cena nos dias 8 e 14 de setembro, contra Portuguesa e São Bernardo, respectivamente.
Ainda em setembro os clássicos Corinthians x Palmeiras e Santos x São Paulo serão disputados nos dias 21 e 28. A oitava rodada será retomada em 2 de novembro, com a transmissão de Santos x Red Bull Bragantino. Haverá também no Passa a Bola uma série de conteúdos extras sobre os grandes momentos e personagens das rodadas.
Esse não é o primeiro investimento da NWB na transmissão do futebol feminino. Em 2021, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e patrocínio da Centauro, o Desimpedidos transmitiu 13 jogos do Campeonato Brasileiro Feminino que somaram mais de 4 milhões de visualizações, 1,8 milhão de espectadores únicos e mais de 497 mil horas assistidas. Além disso, o canal também transmitiu pelo YouTube os dois últimos amistosos da seleção brasileira feminina antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“Esse é um importante projeto para o canal, pois gera visibilidade para o futebol feminino, que é a essência do Passa a Bola”, comentou Gilberto Corazza, diretor de negócios da NWB.
“Além disso, é essencial para alimentar a vertical NWB Live, que vem crescendo com as transmissões de novos campeonatos e conquistando audiência da comunidade esportiva para as plataformas envolvidas, como é o caso do nosso parceiro YouTube”, finalizou.