O Cariocão 2022, que terminará neste sábado (2) com o segundo jogo da final entre Fluminense e Flamengo, apresentou um crescimento de 15% no número de torcedores que adquiriram o pay-per-view do campeonato, seja por meio do Cariocão Play, TVs de clubes, operadoras ou plataformas como a OneFootball e a Eleven Sports. Ao todo, 200.070 assinantes diferentes pagaram para acompanhar os 78 jogos do Estadual do Rio.
Esses números fazem da plataforma de PPV do torneio a maior entre todas as competições estaduais e regionais do Brasil. No geral, é a segunda maior base de assinantes do país, perdendo apenas para o Premiere, do Grupo Globo.
A estratégia deste ano foi dar aos torcedores opções variadas de onde e como assistir aos jogos. O Cariocão Play, que nasceu em 2021, cresceu neste ano, com multiplicidade de canais (Botafogo TV, Vasco TV e narração neutra). A plataforma também disponibilizou os melhores momentos dos jogos da competição.
Para esta temporada, houve uma parceria com a Blackhawk Network, distribuidora de produtos pré-pagos. A empresa desempenhou um papel estratégico na comercialização do Cariocão Play, possibilitando que o torcedor adquirisse o produto em diversos pontos de venda no varejo e por meio das principais plataformas de e-commerce do Brasil.
Vale ressaltar ainda que os preços praticados pelas operadoras parceiras do campeonato (Vivo, Claro e Net) e pelo Cariocão Play não tiveram aumento em relação ao ano passado, o que também colaborou com o sucesso do produto.