Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Multiplataforma

Casimiro é mais um influenciador que transmitirá Cariocão Betfair 2022

Acordo faz com que quatro canais distintos mostrem partidas que também estarão na TV aberta

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/01/2022, às 00h06 - Atualizado às 02h20

Influenciador Casimiro fechou acordo para a primeira transmissão ao vivo de jogos de futebol em seu canal - Reprodução
Influenciador Casimiro fechou acordo para a primeira transmissão ao vivo de jogos de futebol em seu canal - Reprodução

O influenciador Casimiro é o quarto influenciador a ser anunciado como parceiro de mídia para a transmissão do Cariocão Betfair 2022. Na noite deste sábado (22), o maior streamer de esportes do Brasil foi anunciado como novo “veículo de mídia” parceiro do estadual fluminense.

Assim como o podcast Flow Sport Club, o streamer Gaules e o canal Ronaldo TV, do ex-jogador e hoje dono do Cruzeiro, Casimiro fará a transmissão por meio de uma live dos 16 jogos que serão transmitidos simultaneamente pela Record, detentora dos direitos do Cariocão na TV aberta.

A primeira partida exibida por Casimiro também será Flamengo x Portuguesa, na próxima quarta-feira (26), a partir das 21h35. A negociação foi intermediada pelas agências Sportsview (parceira comercial da FERJ nos direitos de transmissão do Carioca) e LiveMode (que fechou acordo para comprar direitos de mídia de Casimiro).

“Este é o começo do meu sonho de revolucionar as transmissões de futebol. Vai ser muito emocionante transmitir os jogos do Carioca que eu tantas vezes vi nas arquibancadas”, comentou Casimiro, em nota enviada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). 

Com o acordo, o Cariocão Betfair 2022 terá a mais ampla rede de distribuição entre as competições de futebol do Brasil. Além da presença nas maiores plataformas de mídias sociais como YouTube, Facebook e Twitch, o campeonato estará disponível em TV aberta na TV Record e nas principais operadoras de TV fechada como Sky, Claro e VivoTV, que exibirão as partidas em pay-per-view. Além disso, as plataformas de streaming Cariocão Play, Directv Go e Eleven Sports também trarão todos os 78 jogos da competição.