A marca britânica Castore fechou um acordo com a Associação de Futebol da Irlanda (FAI, na sigla em inglês) e será a fornecedora de material esportivo oficial das seleções de futebol do país até 2028. Os novos uniformes serão apresentados na próxima segunda-feira (20).
Com os irlandeses, a Castore adentra o universo das seleções nacionais, o que ainda não havia feito, apesar do crescimento exponencial no mercado de clubes europeus nos últimos anos. Atualmente, a marca possui acordos com clubes na Inglaterra (Aston Villa, Newcastle e Wolverhampton), Escócia (Rangers), Alemanha (Bayer Leverkusen), Itália (Genoa), Espanha (Sevilla) e já fechou com o Feyenoord, da Holanda, para a temporada 2023/2024.
“Estamos extraordinariamente orgulhosos de que a Castore terá a honra de produzir a icônica camisa da Irlanda até 2028 e entendemos perfeitamente a responsabilidade que temos de continuar essa tradição e história”, destacou Tom Beahon, cofundador da Castore.
“Juntamente com nosso compromisso financeiro com a FAI, investiremos significativamente na infraestrutura de comércio eletrônico da entidade, fornecendo a melhor loja on-line para torcedores da Irlanda em casa e no exterior, e nos alinharemos com a ambição estratégica da FAI de adotar tecnologias digitais para melhor se conectar com todos os fãs”, acrescentou o executivo.
O anúncio da parceria vem a reboque da apresentação da nova identidade de marca da FAI, a primeira atualização da marca em quase 20 anos, segundo o site Irish Examiner. Além de melhorar o comércio eletrônico, a intenção também é focar no varejo físico e nos pontos de venda especializados em esportes para gerar uma presença maior dos uniformes em todo o território irlandês e também em escala global.
“Este é um momento emocionante para a Associação de Futebol da Irlanda, pois anunciamos um novo parceiro de uniforme, uma nova camisa e um novo brasão para nossas equipes internacionais”, celebrou Jonathan Hill, CEO da FAI.
“Na Castore, acreditamos ter encontrado um parceiro ambicioso e voltado para o futuro, que compartilha nosso desejo de avançar com confiança e positivamente em uma nova era para a FAI e o futebol irlandês. Mais importante, este é um acordo comercial significativo para a Associação, que nos ajuda no nosso objetivo estratégico central de criar uma base financeira mais estável para os negócios e para o jogo como um todo”, finalizou o executivo.